Elias Nagel (PMDB) forjou tentativa de homicídio (Foto: Reprodução/RBS TV)
O vice-prefeito de Ermo, Elias Nagel (PMDB), foi solto na tarde de terça-feira (25) após pagar uma fiança de oito salários mínimos, cerca de R$ 7 mil, segundo a Polícia Civil. O político estava detido na delegacia de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, desde segunda-feira (24), por porte ilegal de armas. Ele vai responder em liberdade.
Conforme o delegado Jorge Giraldi, na presença de um advogado, Nagel confessou que simulou a tentativa de homicídio contra si mesmo no dia 4 de outubro. No dia da prisão, por volta das 6h, a polícia foi até a casa do político, no Morro do Soares, em Ermo, e encontrou um revólver calibre .38, sem registro, na mochila da filha dele, de 3 anos. Na casa, também foram encontradas munições.
"Ele percebeu que estávamos nos aproximando e escondeu a arma. Com isso, além do porte ilegal, vai responder por omissão de cautela. A criança ainda poderia ir pra escola com uma arma na mochila", disse o delegado.
Crime simulado
Ainda na delegacia, conforme o delegado, o vice-prefeito explicou como teria simulado o crime. Dois disparos foram efetuados contra o vidro do próprio carro, e o outro, de raspão na mão.
Para a polícia, ele teria armado essa tentativa para "chamar a atenção". Nagel concorria a vereador na cidade e não foi eleito. Ele teve 67 votos, o que corresponde a 2,64% dos votos válidos no município.
Inquérito paralelo
De acordo com o delegado, a Polícia Civil de Turvo realiza um inquérito paralelo para verificar o que ocorreu no dia do crime. "Quando concluído, ele deve responder por falsa comunicação de crime. Na cidade, disputas eleitorais são por poucos votos, a pressão é muito grande", disse.
No domingo (23), uma outra arma foi encontrada no pátio de conhecidos do vice. O cunhado de Nagel também foi preso nesta segunda-feira com dois carregadores e cinco cartuchos.
O G1 procurou a prefeitura de Ermo, sem sucesso. A reportagem também não conseguiu o contato pelo celular do vice-prefeito nem com o advogado dele.
Comunicação de suposta tentativa de homicídio
O político afirmava ter sofrido uma tentativa de homicídio do dia 4 de outubro terça-feira (4), quando saía de casa, no Sul de Santa Catarina.
O crime teria ocorrido por volta das 10h40, na SC-285, que liga a cidade à BR-101. Nagel relatou à polícia que um carro preto com dois ocupantes parou ao lado do carro dele e que atiraram quatro vezes. Ele disse aos policiais que já tinha sido ameaçado durante a campanha.
AUTOR: G1/SC
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CUIDEM-SE!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU