I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 22 de outubro de 2016

EM TIANGUÁ (CE), INSTITUIÇÕES SE UNEM NA LUTA CONTRA A CRIMINALIDADE

O Comando do Batalhão de Policiamento Comunitário - Ronda do Quarteirão, reuniu-se nesta terça-feira (18) com a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseccional da Ibiapaba, para firmar apoio no combate à violência na cidade de Tianguá-CE.

É perceptível o aumento da violência em toda a região, sobretudo com o envolvimento de menores infratores. Conforme se concluiu, a cidade vive a mercê de poucos, porém “altamente nocivos”, menores infratores que se revezam no cometimento de assaltos e furtos de comércios e pessoas na cidade de Tianguá. 

Em contrapartida, em resposta aos anseios sociais, a Policia Militar local vem intensificando o combate a tal prática, elevando consideravelmente a apreensão desses menores, embora esbarrem na dificuldade institucional em afastá-los da rua e da prática delituosa. 

Segundo estatística da polícia militar, os menores agem com uma assiduidade impressionante e, embora conduzidos à delegacia de polícia civil após apreensão, são liberados de imediato, retornando de pronto ao cometimento de novos delitos. 

Neste contexto, em ventos opostos, o sistema de socialização estatal, falho e arcaico, nem de longe produz a reinserção social de tais menores infratores, lançando-o novamente, sem punição alguma às ruas da cidade. De igual forma, inerte se mantém o poder público em proporcionar políticas preventivas sociais, o que nos remete a uma triste previsão de que a situação pode se agravar ainda mais. 

No encontro com a presidência da Ordem dos Advogados - Subsecção da Ibiapaba foi dado o pontapé inicial a um projeto de discussão acerca da problemática, inclusive firmando compromisso na tentativa de promover uma reunião entre as autoridades locais para referida abordagem, entendendo que o viés social da advocacia, com apoio e ideias, tem muito a contribuir com o enfrentamento do tema deveras urgente e que causa elevada preocupação do policiamento local. 

AUTOR: IBIAPABA 24 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics