I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 18 de outubro de 2016

POLÍCIA VAI INVESTIGAR JOVENS QUE VIRAM MORTE DE MENINO POR WEBCAM, EM SP

Gustavo posa com a mãe para foto; Menino morreu após desafio online (Foto: Reprodução/ Facebook)

A Polícia Civil em São Vicente, no litoral de São Paulo, já iniciou as investigações sobre a morte do garoto Gustavo Riveiros Detter, de 13 anos. Ele foi encontrado dentro do quarto do pai, com uma corda enrolada no pescoço e diante de um computador, na noite do último sábado (15). Detter faleceu no domingo (16) e a polícia já constatou que o garoto morreu após um desafio que tem relação com um jogo online. Segundo a polícia, todos os jovens que participavam do jogo serão convocados, a partir desta terça-feira (18), a prestar esclarecimentos.

Um tio materno da vítima disse ter colhido informações sobre a morte do garoto e relatou, no boletim de ocorrência, que o sobrinho brincava online com outros três colegas quando aconteceu o enforcamento. A cena teria sido acompanhada em tempo real pelos outros participantes do jogo, já que todos usavam a internet com uma webcam conectada para se comunicar durante as partidas.

De acordo com o delegado responsável pelo município, Carlos Schneider, a polícia investigará se a morte de Gustavo Detter foi acidental. Ainda segundo Schneider, todos os jovens serão convocados a prestar depoimentos e todas as conversas e gravações entre os menores serão analisadas para tentar identificar o que realmente aconteceu.

"As investigações são cautelosas, pois se trata de menores de idade. Vamos tomar os depoimentos que precisam ser tomados e, em seguida, colheremos as informações para chegar à opinião jurídica. Os garotos já foram identificados e ainda esperamos tomar o depoimento destes rapazes e dos familiares. Pode ter sido algo acidental, mas não descartamos outras hipóteses. É nisso que a investigação pretende chegar", diz.

Segundo o tio do garoto, esta não teria sido a primeira vez que o jovem teria participado de um desafio como este. "Dificilmente o Gustavo, por conta própria, sem motivação, sem incentivo, sem desafio nenhum, depois de um jantar em família, ia levantar da cadeira e pular numa corda", afirma Marco Riveiros, tio do adolescente.

Além disso, ele conta que ficou surpreso com a reação dos amigos de Gustavo que estavam online no momento em que o menor se enforcou. "Eu olhei o Facebook de cada um deles e, horas depois, vi várias postagens normais, naturais, como se nada tivesse acontecido. Você não pode afirmar que são inocentes, mas também não pode afirmar que não. E vem um fato mais agravante: eles acham que isso é normal", desabafa.

Os familiares de Gustavo agora tentam entender o que levou o menino a participar do desafio. "A gente percebe que nenhum deles [amigos do Gustavo] tinha a menor noção do que estava fazendo. Tamanho o desapego pelo fato em si. Não adianta a gente tentar imaginar como vão ser os próximos dias sem ele, porque não existe a menor possibilidade de imaginar os próximos dias sem ele", conclui.

O garoto foi velado na manhã desta segunda-feira (17), em Santos, também no litoral de São Paulo.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics