Ao chegar defronte ao hotel onde estavam hospedados, no bairro Meireles, as vítimas foram surpreendidas por um dos acusados com uma arma em punho. Ele anunciou o assalto e mandou todos os ocupantes descerem do veículo. Os jovens levaram bolsas, carteiras, relógios e aparelhos celulares iPhones e fugiram em um veículo Hyundai HB20 alugado pelos turistas.
Após o roubo, o grupo de paulistas entrou em contato com amigos em SP na tentativa de localizar um dos aparelhos celulares por uma ferramenta de rastreamento. Pelo o aplicativo WhatsApp, os colegas do empresário enviaram imagens em tempo real da localização do veículo com imagens de mapas do Google Street View e áudios narrando cada rua em que o automóvel roubado entrava.
Dentro de um táxi, acompanhados de equipes da Polícia Militar, os turistas seguiram por todo o trajeto percorrido pelos assaltantes. Quando o rastreador foi ativado, os assaltantes estavam no bairro Padre Andrade, na Rua Raimundo Bizarria, a 10 Km do hotel.
Localização
Os homens trafegavam pela Rua Maria Clara e, em seguida, pegaram acesso pela a Avenida Coronel Carvalho, sentido Rio Ceará. Circularam pelo mesmo quarteirão algumas vezes e entraram na Rua Menezes de Oliveira onde seguiram pela Avenida Mozart Pinheiro de Lucena. O grupo continuou a fuga e retornou pela Rua Menezes de Oliveira e seguiram até a Rua Raimundo Bizarria, onde estacionaram o veículo próximo a uma padaria.
As vítimas e a Polícia percorreram as ruas da região por mais de 1h30 e a perseguição teve fim na Rua Raimundo Bizzaria, no bairro Padre Andrade.
No local, os policiais abordaram um adolescente que estava em frente a uma residência com o aparelho. Já detido, ele acabou indicando onde estavam outros dois adolescentes e o adulto que haviam participado do assalto. Os PMs capturaram os outros envolvidos dentro de um veículo Volkswagen Gol na mesma rua. Dentro do veículo, os policiais encontraram a chave do automóvel tomado de assalto.
Os agentes acompanharam um dos adolescentes até uma residência. Na casa, a Polícia conseguiu encontrar o material roubado, além de outro automóvel e uma moto que, segundo eles, serviam para a realização de assaltos na região.
Ainda na madrugada, as vítimas fizeram o reconhecimento dos adolescentes na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Um adulto foi preso por porte de arma e droga e encaminhado ao 2º DP (Aldeota).
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU