Um homem foi capturado na noite de sábado (24), no município de Tauá, 320 km de Fortaleza, por participação na morte do policial Samuel Rodrigues Tabosa, 34.
Destacado na 2ª Cia do 1º BPM (Maranguape), o policial reagiu a um roubo, sendo ferido por três tiros efetuados pelos criminosos que o abordaram.
Durante ronda policial na localidade de Riacho Verde, no Distrito de Vera Cruz, policiais militares receberam informações de que o suspeito de ter matado o agente de segurança, identificado como conhecido como "Birobiro", estaria na casa de um familiar na região.
Após buscas na área, com o apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), Comando Tático Rural (Cotar) e da Força Tática de Apoio (FTA) foi descoberta a localização do acusado na casa de um tio. No local foi encontrado 20 "trouxinhas" de drogas, sendo de 10 maconha e 10 de crack.
Durante a ação da polícia, o suspeito afirmou ter participado do crime, mas durante interrogatório na Delegacia Regional de Tauá, ele negou qualquer participação na tentativa de assalto.
Passeata pela paz
Moradores, amigos e parentes de Samuel foram às ruas do Conjunto José Walter com faixas e cartazes, na manhã deste domingo (25), cobrando justiça pela morte do PM. Samuel Rodrigues foi o primeiro policial morto em 2015 no Ceará. Ele entrou na Polícia Militar no ano de 2003. O soldado era casado e deixa um filho de cinco anos.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU