Na gravação, que teria sido feita no último dia 22 de janeiro, o motorista que fez as imagens pergunta: “E aí, tá seco? Olha quanta água! Para onde está indo essa água?”
Procurada pela reportagem, a Sabesp informou que a imagem não mostra nada de relevante: o trecho filmado refere-se à represa Paiva Castro, o último reservatório do Sistema Cantareira, que abastece mais de 6 milhões de pessoas nas região metropolitana de São Paulo.
Ainda de acordo com a empresa, a Paiva Castro é a represa com menor capacidade do Cantareira, com capacidade de armazenamento de 7 bilhões de litros – o volume total do sistema é de 982 bilhões de litros, descontando as reservas técnicas, conhecidas como volume morto.
Na nota oficial, a Sabesp informou que a represa fica mais cheia porque recebe o volume captados nos reservatórios Jaguari-Jacareí, Cachoeira e Atibainha, que estão em um nível mais elevado.
VEJA O VÍDEO:
AUTOR: VEJA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU