Dois homens suspeitos de roubar e adulterar veículos foram presos, na manhã de ontem, no Parque Santa Rosa. Durante a ação policial dois automóveis e duas motocicletas foram apreendidos. A dupla foi descoberta pela Polícia graças a um equipamento de rastreamento que um dos veículos roubados possuía.
De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Gustavo Pernambuco, a operação que culminou nas prisões e apreensões começou na tarde de segunda-feira com o roubo de um Fiat, modelo Pálio, na Rua Itália, no bairro Maraponga.
A vítima declarou à Polícia que chegava na casa de um amigo, quando foi abordada por dois homens, um deles armado com um revólver, e teve que entregar o automóvel. "O rapaz nos informou o que havia ocorrido e disse que o carro tinha um rastreador. O equipamento indicou o local exato onde estava, na Rua Fidélis, no Parque Santa Rosa. Uma equipe se deslocou e encontrou o Pálio lá", disse Gustavo Pernambuco.
Ainda conforme o delegado, os agentes encontraram o carro abandonado, mas montaram uma campana e esperaram para que alguém fosse buscá-lo. "Cerca de uma hora depois da chegada dos policiais, um Volkswagen, modelo Gol, ocupado por duas pessoas se aproximou. Uma delas desceu e entrou no Pálio. Neste momento, a abordagem foi feita".
Conforme o delegado, Bruno Wesley Lopes da Silva confessou o esquema de roubos e adulteração de veículos e informou que aquele carro já tinha um comprador certo. Ele delatou quem seria o motorista do Gol e onde ele deveria estar. Os policiais da DRFVC continuaram a operação e encontraram o Volkswagen, na CE-060, na altura do bairro Siqueira. O homem que estava no carro, identificado como Antônio Jefferson Rodrigues Teodósio, foi capturado.
"O Gol também era roubado e estava com uma placa clonada. Estamos fazendo uma vistoria no veículo para tentar identificar o verdadeiro dono, para devolvê-lo. No porta-luvas encontramos o revólver usado nos assaltos e as chaves de duas motocicletas, que também estavam com eles e eram roubadas", disse o titular da DRFVC.
As duas motos também não estavam com suas placas originais, mas os donos já foram identificados e informados de que poderiam ir buscar seus veículos, na Especializada. Bruno Silva e Jefferson Teodósio foram autuados por roubo qualificado pelo emprego da arma de fogo, receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Outros casos
A Polícia acredita que a dupla tenha envolvimento com uma série de outros roubos de veículos ocorridos no bairro Maraponga.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU