O corpo da turista italiana Gaia Molinari foi retirado da sede da Perícia Forense do município de Sobral e levado para Fortaleza na noite de ontem pelos funcionários da funerária responsável pelo embalsamamento da jovem, que foi encontrada morta no último dia 25, na praia de Jericoacoara, em Jijoca.
Por volta das 14 horas, os funcionários se dirigiram até Sobral com os documentos para a liberação do corpo. Entretanto, o translado para a Itália será realizado somente depois que as autoridades brasileiras liberarem. Para o cônsul da Itália em Fortaleza, Roberto Misici, o consulado espera que o caso seja elucidado para se certificar que não serão necessários novos exames. O cônsul ainda informou que o corpo não deverá ser levado para a sede da Perícia Forense, em Fortaleza, mas para o prédio da funerária, na Capital.
Roberto Misici preferiu não informar o local do estabelecimento. Mas citou que o nome da empresa foi indicado pelo próprio consulado e que toda a questão do translado para a Itália está a cargo do vice-consulado, que também está em contato com os familiares de Gaia. Ainda faltam os resultados de laudos periciais como o que vai apontar se houve crime sexual e que substâncias a vítima ingeriu. A investigação do caso está a cargo da delegada adjunta da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), Patrícia Bezerra.
Até o momento, uma pessoa foi presa suspeita de envolvimento no crime. A turista do Rio de Janeiro, Mirian França, que acompanhou Gaia na viagem para Jericoacoara está recolhida na Delegacia de Capturas, após a Polícia pedir a prisão preventiva. Mirian passou de testemunha à suspeita depois que a equipe da Deprotur descobriu uma série de contradições no primeiro depoimento prestado pela carioca.
A delegada Patrícia Bezerra foi até Jericoacoara, acompanhada de Mirian, que ainda era testemunha e confrontou a mulher com uma série de contradições. A turista não soube explicar as divergências. A Polícia ainda informou que Mirian tentou induzir a investigação para um falso suspeito e planejava deixar o Ceará no dia em que foi presa.
AUTOR: DN
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU