I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 27 de dezembro de 2014

CHEFE TALIBÃ ENVOLVIDO NO MASSACRE DE ESCOLA NO PAQUISTÃO É MORTO

Soldado passa pela escola que foi atacada por homens armados do Talibã em Peshawar (Foto: Zohra Bensemra/Reuters)

As forças de segurança paquistanesas mataram um chefe talibã que teria participado da organização do ataque dos talibãs contra uma escola no Paquistão no qual 149 pessoas morreram, anunciaram as autoridades nesta sexta-feira (26).

No último dia 16, talibãs abriram fogo contra uma escola para filhos de militares em Peshawar, principal cidade do noroeste do país. Este foi considerado o mais sangrento ataque rebelde dos últimos anos no país.

Esse líder talibã, conhecido como "Saddam", foi morto na quinta-feira à noite em uma troca de tiros com as forças de segurança na zona tribal de Khyber, perto da cidade de Peshawar (noroeste), onde o massacre foi cometido.

"O comandante Saddam era um terrorista temido. Foi abatido em uma troca de tiros com as forças de segurança na cidade de Jamrud", declarou o chefe da administração regional Shahab Ali Shah, em entrevista coletiva, em Peshawar.

"Seis dos seus cúmplices foram feridos e detidos", completou, acrescentando que estavam sendo interrogados pela polícia.

Saddam era suspeito de ter contribuído para o ataque contra a escola, embora a natureza e o grau do envolvimento ainda sejam desconhecidos.
Feridos são retirados de escola que foi atacada pelo Talibã em Peshawar, no Paquistão (Foto: Mohammad Sajjad/AP)

Segundo esse líder regional, Saddam é um importante comandante dos talibãs paquistaneses da organização Tehreek e Taliban Pakistan (TTP), autor de vários atentados a bomba.

Seus cúmplices e ele tiveram envolvimento em vários ataques recentes contra as forças de segurança que causaram graves perdas, afirmou Shah.

O Exército disse ter matado 23 rebeldes, nesta sexta, entre eles "alguns comandantes relevantes", em ataques aéreos sobre a região tribal do Waziristão do Norte, perto da fronteira afegã.

"Um enorme depósito de munições subterrâneo e um sistema de túneis foram destruídos", acrescentou o Exército.

Os talibãs encontraram abrigo na região de Khyber, após uma ampla ofensiva do Exército paquistanês, em junho, no Waziristão do Norte. Essa região fronteiriça com o Afeganistão se transformou em abrigo dos rebeldes e dos combatentes ligados à Al-Qaeda.

Também nesta sexta, um avião americano não tripulado (drone) matou pelo menos quatro indivíduos que seriam rebeldes islâmicos, no Waziristão do Norte, informou uma autoridade de Segurança.

AUTOR: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics