I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

MP OUVE GESTORES E EMPRESÁRIOS DE QUIXADÁ (CE)

Em julho último, a Polícia Civil foi acionada pelo Ministério Público Estadual para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade FOTO: ALEX PIMENTEL

O Ministério Público de Quixadá (158 Km de Fortaleza) começou a ouvir autoridades municipais e empresários implicados em supostas irregularidades administrativas que resultaram em prejuízos financeiros para os cofres da Prefeitura daquele Município do Sertão- Central. 


Os depoimentos são resultantes das investigações realizadas durante as operações ´Miragem I e II´, realizadas no primeiro semestre.

Os depoimentos estão sendo tomados pelos promotores de Justiça Igor Pinheiro e André Clark. Inquéritos policiais foram instaurados, paralelamente, ao trabalho do MP. Conforme estimativas do Ministério Público, o ´rombo´ nos cofres municipais atingem cerca de R$ 15,6 milhões.

Depoimentos

As operações ´Miragem I e II´ resultaram no afastamento de vários gestores de Quixadá e o MP, juntamente com a Polícia Civil, cumpriu diversos mandados de busca e apreensão nas casas e escritórios dos investigados e na própria Prefeitura e outros órgãos de Quixadá. Todos os secretários municipais e a própria primeira-dama, Jovenina Bezerra, foram afastados dos cargos. Ela acumulava o cargo de secretária de secretária do Desenvolvimento Social. 


No dia 31 de julho, durante a ´Operação Miragem II", foram expedidos 15 mandados judiciais de prisão temporária e 19 de busca e apreensão. Diligências foram feitas em Quixadá, Maracanaú, Russas, Morada Nova e Fortaleza. Contudo, na época, o MP descobriu que informações ´vazaram ´ 12 das pessoas que deveriam ser presas acabaram fugindo.

Os depoimentos dos implicados estão sendo acompanhados também pelos advogados de defesa dos implicados. O criminalista Leandro Vasques, representante jurídico de alguns dos investigados, revelou, ontem, que foram tomados depoimentos em duas fases. Conforme as investigações, para mascarar o desvio de dinheiro público, empresas ´genéricas´ participavam das licitações, mas, na verdade, não havia concorrência alguma.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics