Três pessoas, entre elas, dois adolescentes, foram assassinadas , entre a noite de sexta-feira e a manhã do sábado, no ´Território da Paz´, no Grande Bom Jardim. Ambos foram executados, supostamente, por conta de envolvimento com o tráfico de drogas ou rivalidade entre gangues da região.
O primeiro crime ocorreu por volta de 20h42, nas dependências do Condomínio Miguel Arrais, na Rua da Força, no Bom Jardim, onde um jovem de 15 anos foi atingido com vários tiros e teve morte instantânea.
Conforme moradores do local, o rapaz morava ali mesmo. A Polícia checou o nome do rapaz (não revelado) e constatou que ele não tinha ficha criminal.
Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do 32º DP (Bom Jardim), se deslocaram até o condomínio em busca de informações sobre os autores do assassinato, mas não conseguiram pistas concretas para identificá-los.
Segundo
Cerca de uma hora depois, aconteceu o segundo crime no ´Território da Paz´, desta vez na Rua Bom Jesus, na Granja Lisboa, onde outro adolescente, também de 15 anos, foi assassinato quando transitava em direção à sua residência. Ele teria sido atacado por uma gangue, tentou fugir, mas foi alcançado.
Conforme constatou a equipe da Perícia Forense (Pefoce) que foi ao local, a vítima foi atingida por cerca de oito tiros e ainda, teve o pescoço cortado. Por pouco, o rapaz não foi degolado, o que deixou claro a ocorrência de uma execução sumária.
Familiares do rapaz foram ao local do crime, mas se recusaram a fornecer para a Polícia a identidade dele. Por conta disso, o corpo foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), na condição de indigente. Moradores do local preferiram não se manifestar sobre o que ocorreu ali.
Terceiro
Na manhã de ontem, por volta de 11h40, o terceiro assassinato ocorreu no bairro Bom jardim. Um homem foi morto, a tiros, no cruzamento da Rua Aguapé Verde com a Avenida Urucutuba.
Policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Policiamento Ostensivo Geral foram acionados para o loca, mas ninguém foi preso até o começo da tarde.
Crimes
O ´Território da Paz´ continua sendo uma das áreas mais violentas da Capital, apesar do intenso trabalho que a Polícia Militar vem fazendo ali diuturnamente. A área é extensa, formada por cinco bairros (Bom Jardim, Granja Portugal, Siqueira, Granja Lisboa e Canindezinho).
Desde dezembro de 2009, foi implantado ali o programa federal de segurança ´Território da Paz´, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça. Contudo, ao longo dos anos, as verbas destinadas a diversos projetos foram sendo retiradas e o que restou do programa foi somente a ação das forças policiais. O tráfico de drogas ainda é o principal motivo dos homicídios na área.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU