O empresário Izídio Neto, que atua em consultoria na área de segurança, diz que a empresa dele já teve um crescimento de 20% em relação ao ano passado. “A gente está tentado contratar mais pessoas profissionais. Se você mora em casa, reclame da iluminação na sua rua. Segundo: quando for se aproximando do seu portão, verifique se não tem ninguém próximo”, recomenda Izídio.
Somente em 2013, mais de 3 mil ocorrência de roubo de casas foram feitas neste ano, número considerado alarmante. Os bairros onde houve a maior incidência desse tipo de crime são Jagurussu (112 casos), Messejana (79) e Bom Jardim (76).
Em relação a assalto a moradores dentro do próprio domicílio, a Cidade dos Funcionários registra 22 casos somente neste ano; enquanto no Edson Queiroz foram feitas 20 queixas desse tipo de crime.
O mapeamento feito pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social deve nortear o trabalho da Polícia Militar nos próximos meses, de acordo com o novo comandante de Policiamento da Capital, coronel João Batista. “Aquelas áreas que a gente está sabendo que há grande incidência de assalto, com o caso viaduto da Via Expressa, que vai ter ponto fixo, vai ser pontuado. É questão de necessidade, não é questão de vontade”, diz.
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU