Um grupo formado por três adolescentes e um adulto, acusado de assaltar estudantes nas paradas de ônibus das avenidas 13 de Maio, Carapinima e Universidade, além da Rua Juvenal Galeno, no bairro Benfica, foi capturado pela Polícia Militar. Os quatro transitavam pelas ruas daquele bairro em bicicletas e atacavam os transeuntes apontando-lhes armas reais e simulacros.
A prisão dos suspeitos foi efetuada pelo comandante do 8º BPM (Praia de Iracema), tenente-coronel Júlio Aquino. Ele contou à Reportagem que retornava de uma reunião de trabalho no Quartel do Comando Geral da PM, na Avenida Aguanambi, e, para evitar os congestionamentos naquela via, decidiu seguir pelo bairro Benfica. Nas proximidades do Estádio Presidente Vargas (PV), ele se deparou com os quatro assaltantes.
Armas
"Quando avistaram a viatura´, eles trataram de fugir rapidamente e jogaram fora algo que portavam. Rapidamente, desci da viatura e constatei que eram armas", afirma Aquino.
As armas que os suspeitos portavam no momento da prisão eram de brinquedo. "Eram cópias perfeitas de uma pistola de calibre 7.65 e de um revólver de calibre 38", completa o oficial. Os acusados revelaram que vinham praticando ataques naquela área da cidade muito frequentada por estudantes, principalmente alunos dos cursos do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará (UFC), das Casas de Cultura e do Instituto Federal de Tecnologia do Ceará. "Acabamos recebendo informações de que eles assaltavam também os estudantes na Praça da Gentilândia e nas proximidades da Igreja dos Remédios, na Avenida da Universidade", contou o comandante do 8º BPM.
Outras quadrilhas
Na manhã de ontem, policiais do 8º BPM e do Ronda do Quarteirão montaram um cerco no Morro do Serviluz e capturaram uma quadrilha que vinha praticando assaltos, tráfico de drogas e assassinatos no bairro Vicente Pinzón. O grupo era chefiado por um adolescente de 16 anos.
Segundo a Polícia, o adolescente praticou, pelo menos, 10 homicídios naquela área. Recentemente, assassinou duas pessoas na Rua Aída Balaio, no Vicente Pinzón. As vítimas foram Marcos Aurélio de Morais Mesquita, 38; e Terezinha Menezes da Silva, 48.
Já na noite de ontem, uma patrulha do BPRaio deteve, em Messejana, um grupo de quatro bandidos que, minutos antes, havia assaltado os clientes de uma lanchonete situada na Oliveira Paiva, Cidade dos Funcionários.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU