Bombeiros retiram motocicleta de dentro do bueiro (Foto: Alexandre Duarte / G1 MS)
A quantidade de água fez com que os militares do Corpo de Bombeiros interrompessem a busca pelo motociclista que teria desaparecido em meio à enxurrada, durante o temporal desta quinta-feira (26), em Campo Grande. Funcionários de empresas próximas ao local onde a vítima sumiu afirmam que nada puderam fazer para ajudar o homem.
“Só vi a mão dele sumindo na água”, diz o funcionário de uma empresa de som automotivo, Rafael Couto, de 26 anos. Segundo ele, a água invadiu a avenida Gury Marques, na região sul de Campo Grande, tornando a via intransitável.
“Tentamos avisar ele para não passar, mas ele não quis ouvir”, relata Rafael. Segundo ele, o motociclista foi derrubado da moto pela força da água. “ Foi levado pela enxurrada e sumiu”, conta.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz foi levado pela enxurrada em direção a um bueiro, que desemboca no córrego Bálsamo, às margens da avenida. A moto foi encontrada no buraco depois que a água baixou.
Costa relata que tentou resgatar o homem levado pela água se arriscando em meio à enxurrada. “Eu achei que ele poderia segurar na minha perna”, disse ao G1. O funcionário da empresa de som contou com a ajuda de dois colegas que fizeram uma espécie de corrente.
“Logo ele afundou e o nosso impulso foi de ajudar, corremos para dentro da enxurrada para tentar tirar o motoqueiro, ainda vimos a mão dele para fara fora da água, mas infelizmente não conseguimos. Fizemos o que deu. A água estava muito forte e era perigoso levar a gente também”, disse Couto.
O coronel do Corpo de Bombeiros Joilson de Paula informou que as buscas devem ser retomadas somente quando o nível da enxurrada baixar.
Chuva
De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, da estação meteorológica da Uniderp/Anhanguera, a tempestade durou cerca de uma hora na cidade. Em alguns locais da cidade ainda chove, porém com menos intensidade.
Foram contabilizados hoje, segundo ele, 91,4 milímetros de precipitação na cidade. Com esse índice, o volume de chuva acumulado no mês de janeiro chegou a 301,2 milímetros, quando o esperado era 210 milímetros.
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CUIDEM-SE!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU