O lixão da prefeitura é totalmente irregular, é a céu aberto e não há nenhum controle desse lixo, bem como não existe isolamento para impedir animais e pessoas de entrem no local. O próprio avô da criança de disse que já havia exigido uma providência da prefeitura, mas não foi ouvido. Pessoas com seus entes queridos enterrados no Cemitério dos Machados que fica vizinho ao lixão, já fizeram abaixo assinado para acabar com aquele abuso, pois o vento leva o lixo para dentro do cemitério, alem do mal cheiro e dos animais, como porcos e urubus.
Tudo indica que o desrespeitou ao cemitério se deve ao fato de que os responsáveis pelo cemitério supostamente são simpatizastes dos Albuquerque e contra os Pontes.
Mas o fato mais lamentável é a morte prematura dessa criança possivelmente por envenenamento, devido ao ato irresponsável dos gestores municipais nunca terem isolado o local e nunca terem providenciado um aterro sanitário para o local.
As várias festas pagas com o dinheiro do povo objetiva mostrar o partidos dos Pontes como o mais forte, principalmente em ano de eleição, o outro objetivo seria de tapear a população dando a entender que a cidade vive feliz e que estar tudo muito bem, enquanto crianças vivem catando comida no lixão. Local que deveria ser isolado e distante da cidade com terminante proibição de crianças.
Por ironia, há exatos 02 meses nós havíamos denunciado este mesmo lixão e relatado a realidade de 15 famílias e crianças que vivem do lixão. Como sempre, os fortalezenses que estão administrando os recursos dos massapeenses fizeram ouvido de mercador e não tomaram nenhuma providência.
Apesar de a notícia ter corrido toda a cidade, sábado (28/01/12), a prefeitura hipocritamente com seus caciques se alegravam ao sabor da cachaça em festa paga com o dinheiro público, abandonando a própria sorte as pessoas mais desprotegidas.
FONTE: Adrian Márcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU