I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

CHUVAS MATAM 142 PESSOAS E DEIXAM 500 DESAPARECIDAS, NA ÍNDIA

 
Moradores carregam pertences através de um beco inundado após a cheia do Rio Yamuna, em Nova Délhi. (Foto: Anindito Mukherjee / Reuters)
O número de mortos pelas inundações produzidas pelas chuvas das monções na Índia subiu para 142 nas últimas horas enquanto 500 pessoas seguem desaparecidas, informou nesta quarta-feira (19) a imprensa local.

As monções se anteciparam em um mês no país asiático neste ano e as precipitações estão 68% mais intensas que o habitual.

No estado de Uttarakhand - o mais afetado pelas monções - 102 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que caem desde o último domingo (16), de acordo com a emissora NDTV.

As pessoas morreram devido ao desabamento de casas - aproximadamente 160 -, pelo deslizamento de terras e pela queda de pontes por conta das enchentes na região.


Segundo fontes citadas pela imprensa, as autoridades acreditam que as 500 pessoas que estão desaparecidas, entre elas 45 policiais, foram levadas pelas enchentes e temem que o número de mortos aumente quando as águas baixarem.

Cerca de 73 mil pessoas ficaram presas no vale de Kedarnath e outros pontos deste estado, onde estão localizados vários sítios de peregrinação hindu visitados durante esta época do ano.

A emissora NDTV mostrou imagens da queda de edifícios, de enchentes, de cidades submersas e de veículos de turistas soterrados nas estradas.

As autoridades tentam retirar das regiões mais afetadas milhares de pessoas, e, para isso, foram enviados a essas áreas 5 mil soldados e 18 helicópteros.

A melhora nas condições meteorológicas permitiu que o exército resgatasse 4 mil pessoas nos últimos dois dias.

O primeiro-ministro, Manmohan Singh, e a presidente do Partido do Congresso, Sonia Gandhi, devem visitar hoje a região de Uttarakhand.

No estado de Himachal Pradesh morreram dez pessoas, entre elas três crianças de uma mesma família. Aproximadamente 1.500 turistas estão presos no vale de Sangla devido aos deslizamentos.

Em Uttar Pradesh, o número de mortos chegou a 15.

No estado de Gujarat, as fortes tempestades causaram no domingo a morte de 12 pessoas, sendo que oito delas foram atingidas por raios.

Além disso, na cidade de Pune, no Estado de Maharashtra, três mulheres morreram esmagadas por um muro que desabou com as chuvas.

Na cidade de Mumbai as autoridades aconselharam os moradores a não saírem de suas casas, pois fortes chuvas são esperadas nos próximos dias.

Na capital Nova Déli, a cheia do rio Yamuna obrigou a retirada de 1.500 pessoas que vivem nas regiões próximas das margens.

As inundações são frequentes na Índia durante a época das monções.

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics