I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 15 de outubro de 2016

COTAM PRENDE HOMEM E APREENDE ADOLESCENTE SUSPEITOS DE DAR APOIO NO CRIME QUE VITIMOU TENENTE, NO CEARÁ

Nos celulares estariam conversas entre os suspeitos que participaram diretamente da ação

O Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque, prendeu homem e apreendeu um adolescente de 15 anos suspeitos de dar apoio no crime que vitimou o tenente da Polícia Militar Marcos Paulo Lira Ribeiro, 32 anos, na manhã desta sexta-feira, 14.
O policial foi morto no Montese. (Foto: Arquivo pessoal)

De acordo com o sargento Daniel Santos, da patrulha 4017, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) informou que dois indivíduos suspeitos de envolvimento no roubo que vitimou o PM estavam em uma residência localizada na Rua Major Pedro Sampaio, no bairro Rodolfo Teófilo.

Com a chegada da patrulha, os suspeitos tentaram fugir pulando os muros das casas vizinhas, mas houve perseguição e o adolescente o adulto foram detidos.

Na ação foram encontradas 30 munições calibre .40 e um carregador de pistola calibre 380. Conforme o sargento Daniel, a Polícia obteve informações que horas antes da chegada da viatura, um táxi modelo Spim esteve no local com outro homem que teria levado as armas que estavam na residência.

Paulo Henrique Alves Freitas, de 27 anos, foi preso. Ele é fugitivo da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL II), em Itaitinga. A fuga dele aconteceu em julho deste ano.

O adolescente estava na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e o adulto ainda seria encaminhado a uma unidade da Polícia Civil. Participaram da operação os sargentos Sousa e Daniel, além do cabo Alencar e do soldado Valmir.

Ligações

Conforme o sargento Daniel Santos, no celular de Paulo Adriano foram encontradas ligações para o homem que foi baleado na ação que vitimou o PM. Além de ligações para presidiários que se encontram em unidades da Região Metropolitana. O PM informou que o grupo estaria no local do crime dando apoio em um veículo.

O caso

O PM foi baleado na cabeça e morreu no Instituto Doutor José Frota (IJF). Ele havia entrado em um comércio na Rua Jorge Dummar, bairro Jardim América, no momento em que uma dupla assaltava a loja. Conforme as imagens do circuito de segurança, o tenente foi surpreendido quando entrava na unidade. Um outro policial que estava do lado de fora atirou contra os suspeitos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Lucas Rafael Ferreira da Silva, de 19 anos, foi preso e conduzido para o Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, conhecido como Frotinha de Messejana. Ele levou dois tiros no braço esquerdo.

Conforme a SSPDS, em seguida foi levado à Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado por roubo e latrocínio. O homem acompanhava Lucas na ação foi atingido durante a troca de tiros e morreu no local da ocorrência.

Nota

Em nota de pesar pelo militar, A SSPDS divulgou que Marcos Lira era lotado na 2ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar, no Centro de Fortaleza.

O tenente ingressou na Polícia Militar do Estado do Ceará, como soldado, no ano de 2009. Em julho deste ano, após ser aprovado em concurso público, ele foi nomeado ao posto de 1º Tenente da PM. Marcos era casado e deixa uma filha de quatro meses", divulgou.
"Neste momento de dor, a SSPDS reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade cearense pelo tenente PM Marcos Paulo Lira Ribeiro", divulgou.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics