Um jovem de 22 anos de idade foi preso em flagrante, dentro de uma delegacia de Polícia Civil, em Fortaleza, quando tentava obter um Boletim de Ocorrência (B.O.) para fraudar o seguro DPVAT, pago à vítimas ou familiares destas em casos de lesões ou mortes por acidentes automobilísticos.
O caso ocorreu na tarde de ontem, em plena Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito (DADT), no Centro de Fortaleza.
O jovem, identificado como Francisco Flávio Costa Sousa, 22, foi até aquela Especializada e no cartório tentou obter o B.O. informando que sofrera um acidente.
Desconfiadas do relato do rapaz, as escrivãs comunicaram o fato ao titular da delegacia, César Wagner Maia Martins.
Quando passou a ser interrogado, Flávio acabou confessando que sua intenção era fraudar o seguro e receber o dinheiro de forma fraudulenta.
Ele recebeu voz de prisão e foi imediatamente autuado em flagrante pelo crime de estelionato e falsa comunicação de crime.
O DPVAT é um seguro nacional pago à vítimas (ou familiares destas, em caso de óbito) de acidentes.
De acordo com o grau da lesão decorrente do sinistro o valor a ser pago varia.
Em todo o País, os golpes somam milhões de reais todos os anos. No Ceará, a situação não é diferente e levou a Assembleia Legislativa do Estado a instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a extensão dos golpes.
AUTOR: Blog do Fernando Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU