Internos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), localizada em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) iniciaram uma rebelião durante a madrugada de ontem na unidade. Alguns detentos quebraram celas e ficaram soltos nas ruas.
Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), apenas os presos das Ruas B e E (2 dos 6 corredores internos da penitenciária) conseguiram deixar as celas e começar o tumulto. O objetivo do motim foi justamente para reivindicar o direito de não ficarem encarcerados, mas livres no espaço comum da penitenciária.
Uma equipe do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) foi convocado e interveio rapidamente na ação dos detentos, controlando a situação. Ninguém ficou ferido após a entrada dos agentes penitenciários. Patrulhas da PM também foram acionadas para dar apoio.
Transferência
Conforme a Sejus, durante todo o dia de ontem, mais de 100 detentos serão transferidos para outras unidades prisionais da Região Metropolitana.
AUTOR: DN
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CUIDEM-SE!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU