Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos atuavam no município de Itapipoca, na região norte do Ceará. Além de roubar os talões de cheques da população, o grupo usava aparelhos do tipo "chupa cabra" para ter acesso às informações cadastrais e bancárias das vítimas. Pelo menos 200 pessoas foram enganadas pelo grupo, a maioria pessoas simples.
Com o dinheiro tirado das vítimas, a quadrilha comprou carros e equipamentos eletrônicos. O mandado de prisão temporária foi expedido pela justiça de Itapipoca. O grupo já vinha sendo investigado há cinco anos. De acordo com o delegado Jocel Dantas, é possível que mais pessoas estejam envolvidas.
O dinheiro adquirido com os golpes, segundo policiais, era usado para comprar carros e equipamentos de luxo.
Para a polícia, outras pessoas suspeitas de fazer parte do grupo podem ser ainda podem ser presas. "Os inquéritos foram instaurados, muitas pessoas já foram ouvidas, tem muita gente indiciada e estamos ainda na investigação que acreditamos que muitas outras pessoas estarão envolvidas", resume o delegado Jocel Dantas.
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU