O veículo em que estava o prefeito Agenor Manoel Ribeiro, o presidente da câmara de vereadores Rondilson de Alencar Ribeiro, um comerciante, uma empresária e o motorista particular foi abordado por três homens que sinalizavam com uma lanterna que o carro parasse, segundo a delegada. “Eles simularam uma blitz e pediram para abaixar o vidro. Após isso, os carros que estavam seguindo o veículo onde vinha o prefeito ultrapassou e mais dois homens se juntaram ao grupo e anunciaram o assalto mostrando armas”, afirma a delegada.
Após o anúncio do assalto, o grupo foi feito refém pelos assaltantes e levado para uma estrada. “Eles pediram dinheiro e acabaram levando R$ 3.400. O prefeito fez toda a negociação”, diz a delegada. Os reféns afirmaram ter visto duas armas “longas” e duas armas pequenas.
Os assaltantes levaram também quatro computadores e quatro estabilizadores que, segundo o prefeito, foram doados pela Secretaria da Saúde do Estado ao município de Salitre. “Como viram que não poderiam pegar mais dinheiro, eles decidiram levar o carro, um veículo S10 de cor preta”, explica a delegada.
Após serem deixados na estrada, o prefeito e os outros reféns conseguiram chegar à delegacia de Morada Nova às 1h40 desta quinta-feira (1º). Em depoimento, o grupo que sofreu a ação disse que não houve agressão física. O Comando de Policiamento do Interior (CPI) informou que uma operação está na busca pelos suspeitos desta ação e também dos homens que assaltaram a agência bancária de Catarina, no Sertão Central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU