I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 31 de março de 2012

TRAFICANTE PRESO COM DROGA E JÓIAS EM FORTALEZA (CE)

Um apartamento de luxo, no bairro Cocó, servia de base para a quadrilha que detinha joias e carros de luxo
Após dois meses de investigações, agentes da Polícia federal (PF) prenderam um homem de 29 anos, acusado de ser um dos chefes de uma quadrilha de traficantes de drogas com intensa atividade na Capital cearense.

Na residência do acusado, uma apartamento de luxo localizado no bairro Água Fria, foram apreendidos 11 quilos de cocaína, 14 quilos de permanganato de potássio e cafeína, para ser misturado à droga; R$ 13,5 mil em cédulas graúdas, mais de 500 reais em moedas e notas de pequeno valor, balança de precisão, três televisores de LED, um home theater, cinco notebooks, 60 munições calibre 38 e ponto 40 e uma mira telescópica.

Muitas joias
Os agentes da PF ainda apreenderam ainda na casa do traficante 18 relógios de pulso, nove telefones celulares, joias, um carro de luxo, o Range Rover de placas OIB-0183 (CE); e dois populares, o Corsa Classic NQT-1123 (CE) e o Gol NUO-8912 (CE).

Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Eliomar Lima Júnior, parte da droga era procedente da Região Norte. "Outra parte, provavelmente, é do Sudeste e Sul", destacou o delegado.

As investigações mostraram que o grupo criminoso é comandado por seis pessoas, diretamente encarregadas pelo financiamento, distribuição e comércio. Os comparsas do acusado preso já foram identificados, entretanto permanecem foragidos e sendo procurados pelos agentes da Polícia Federal.

Os bens apreendidos pela PF ficarão agora à disposição da Justiça Federal e o acusado continua recolhido em uma cela da Superintendência do órgão.

Balanço
O grupo, segundo o delegado Eliomar Lima Júnior, é bastante organizado, tendo em vista que existe uma pessoa encarregada de financiar as ações criminosas, desde a contratação das ´mulas´ (pessoas destacadas para transportar a droga), à compra da ´mercadoria´ diretamente na fonte produtora. A cocaína que entra no Brasil é originária de países como Bolívia, peru e Colômbia e chega ao Ceará através de rotas que são permanentemente desarticuladas pela PF.

A maioria das apreensões de drogas em Fortaleza acontece por conta da vigilância da PF no Aeroporto Internacional Pinto Martins, onde ´mulas´ acabam detidas na hora do embarque.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics