I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

AVIÃO CAI AO COMBATER INCÊNDIOS NA AUSTRÁLIA

Milhares de pessoas foram orientadas a abandonar suas casas no estado de Nova Gales do Sul, na Austrália, nesta quinta-feira (24), por causa dos mais graves incêndios florestais na região nos últimos 40 anos.

Os bombeiros lutam há dias contra o fogo, que ameaça se propagar ainda mais por causa do aumento do calor e da força do vento.

Queda de avião
Também nesta quinta, um dos aviões que trabalham para tentar apagar os focos de incêndio caiu, perto de Sidney, criando mais um incêndio, entre os 66 já existentes. O piloto morreu, segundo autoridades.

O avião, que foi contratado para combater o fogo, caiu perto da cidade de Ulladalla, onde as condições meteorológicas e a proximidade das chamas impediram que as equipes de resgate chegassem ao local do acidente. "Assim que as condições estiverem favoráveis, retiraremos o corpo do piloto", disse o superintendente da área de Shoalhaven, Joe Cassar.

O avião trabalhava na extinção de um foco de incêndio, que estava fora de controle, em uma área de 3,8 mil hectares em Wirritin Ridge, a 36 km de Ulladulla.

A morte do piloto, de 43 anos, é a segunda na série de incêndios que atinge o país desde a semana passada, depois que um homem de 63 anos morreu tentando proteger sua casa perto de Lake Munmorah, a 124 km de Sydney.
Bombeiro se refresca durante intervalo de combate a incêndios na Austrália. (Foto: Saeed Khan / AFP Photo)

As autoridades de Nova Gales do Sul emitiram dois alertas de emergência máxima devido ao agravamento das condições nos focos de State Mine e Mount Victoria, ambos nas Blue Mountains (Montanhas Azuis), a região mais atingida.

Os bombeiros confirmaram que um dos incêndios, o de State Mine, foi provocado na semana passada por explosivos utilizados em um campo de treinamento militar em Marrangarro.

"Não foi deliberado, foi um efeito secundário de uma atividade de rotina", disse o comissário do Serviço Rural de Bombeiros, Shane Fitzsimmons. "Claramente, a intenção não era provocar o incêndio, nem que este se expandisse", acrescentou o comissário.

O foco, que continua ativo, destruiu mais de 46 mil hectares perto dessa cidade, onde três casas ficaram destruídas e sete galpões e pequenas lojas foram danificados.

As equipes continuam os trabalhos de combate a 66 incêndios, 24 dos quais estão fora de controle. cerca de 200 casas foram atingidas pelas chamas. As condições meteorológicas, com muito calor e vento, não estão contribuindo para o trabalho dos bombeiros.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics