I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ATENTADOS ESTÃO SENDO PLANEJADOS

Na madrugada de ontem, mascarados lançaram fogo na sede da Prefeitura de Fortaleza. A entrada do Paço Municipal foi atingida por coquetéis molotov. As chamas se espalharam e causaram danos no interior do prédio FOTO: JOSÉ LEOMAR

Uma sequência de atentados contra prédios públicos e bancos, planejada por um grupo de vândalos para ser executada ao longo desta semana, está sendo investigada pela Polícia Civil e pelo Serviço de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As ameaças dos ataques começaram a se concretizar na noite de segunda-feira última e se estenderam na madrugada de ontem.

O primeiro episódio ocorreu por volta das 22 horas de segunda-feira, quando pedras foram arremessadas contra a fachada da agência do Bradesco da Avenida 13 de Maio, no bairro de Fátima. As portas de vidro da agência foram destruídas pelos vândalos e houve tentativa de violação dos caixas eletrônicos.

Quando a Polícia Militar chegou no local, os baderneiros já haviam desaparecido.

No começo da madrugada de ontem, ocorreu o segundo ataque. Homens encapuzados lançaram fogo no Paço Municipal, sede da Prefeitura de Fortaleza, no Centro da cidade.

Filmado

A ação criminosa no Paço foi filmada pelas câmeras de segurança. Era por volta de 1h30 quando os vândalos desceram de um carro prata e lançaram os artefatos na porta principal do Executivo Municipal. Provavelmente, eram coquetéis molotov.

Os estragos foram consideráveis. As chamas se estenderam para dentro do prédio, destruindo parte da fiação e vários quadros de artistas cearenses que estavam fixados em corredores na parte frontal do Paço. O prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico e, no momento do ataque, estava sendo vigiado por oito guardas municipais. A pronta intervenção dele evitou que os danos fossem maiores.

Em nota oficial, a Prefeitura Municipal lamentou o fato.
Na agência do Bradesco da Avenida 13 de Maio, pedras lançadas por um grupo destruíram as portas FOTO: TUNO VIEIRA

Inteligência

Segundo fontes da Inteligência, ainda no domingo passado, após a tentativa de reocupação ilegal do Parque do Cocó, quando mascarados lançaram artefatos e pedras contra a Guarda Municipal, circularam nas redes sociais e informes sobre ameaças de uma série de atentados que estaria sendo programada para acontecer ao longo desta semana, com a depredação de prédios públicos e privados, à exemplo do que já aconteceu na Aldeota e no Centro da cidade nas últimas manifestações de rua.

A Polícia Civil, junto com a Coordenadoria de Inteligência (Coin), está investigando as ameaças e as duas depredações.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics