Antônio Augusto Paiva Ribeiro, de 19 anos, com antecedentes criminais por assaltos na adolescência, e Lucas Menezes Silva, de 24 anos, que responde criminalmente por estupro e desacato, foram capturados no fim da tarde desta sexta-feira (10), após assaltos em Fortaleza e Maracanaú, inclusive a casa de um policial.
Segundo a Polícia Militar, as ações criminosas dos suspeitos tiveram início na última quinta-feira (9), quando a dupla invadiu a casa de um policial no Planalto Pici e roubou a esposa do agente. Durante a ação, a vítima foi agredida e os homens fugiram em seguida.
Nesta sexta-feira (10), Antônio Augusto e Lucas atacaram um estabelecimento comercial no Alto Alegre, em Maracanaú. Na fuga, o veículo que os suspeitos estavam foi identificado pelas câmeras de monitoramento do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e teve início uma perseguição.
Os agentes conseguiram interceptar o carro e os homens foram capturados no bairro Conjunto Ceará.
Os pertences das vítimas e os produtos roubados foram recuperados, conforme a PM.
Os criminosos foram encaminhados para o 32º Distrito Policial, na Granja Lisboa, onde foram autuados.
Os criminosos foram encaminhados para o 32º Distrito Policial, na Granja Lisboa, onde foram autuados.
Na delegacia, os policiais descobriram que o carro usado nas ações havia sido alugado por um dos homens, que informou aos familiares que trabalharia como motorista de aplicativo.
Uma arma falsa foi apreendida.
Carro usado nas ações criminosas foi alugado por um dos suspeitos em uma locadora de veículos. Foto: Polícia Militar/ Divulgação
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU