I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA BEM VINDO AO TIANGUÁ AGORA, E BOA LEITURA!.

ANUNCIE AQUI!

...

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

JÁ ESTÁ NO AR!

JÁ ESTÁ NO AR!
CLIQUE NA IMAGEM!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

VENHA CONHECER A MELHOR LOJA EM PRODUTOS IMPORTADOS!

VENHA CONHECER A MELHOR LOJA EM PRODUTOS IMPORTADOS!
E APROVEITE AS NOSSAS OFERTAS!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

A SUA MAIS NOVA OPÇÃO EM LAVANDERIA

A SUA MAIS NOVA OPÇÃO EM LAVANDERIA
LIGUE: (88) 9-92035941/9-93507751 TIANGUÁ (CE)

ASSISTÊNCIA TÉCNICA ESPECIALMENTE PARA VOCÊ!!

ASSISTÊNCIA TÉCNICA ESPECIALMENTE PARA VOCÊ!!
DIGA QUE VIU A FOTO AQUI NO TIANGUÁ AGORA E AUMENTE O SEU DESCONTO!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

SAIBA DE TODOS OS CONCURSOS NO BRASIL!

SAIBA DE TODOS OS CONCURSOS NO BRASIL!
BASTA CLICAR NA IMAGEM!

AQUI É O LUGAR CERTO PARA VOCÊ!

AQUI É O LUGAR CERTO PARA VOCÊ!
AV. PREFEITO JAQUES NUNES 708/TIANGUÁ (CE)

ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM TIANGUÁ!

ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM TIANGUÁ!
FONES: (88)3671-2174 (88)99428-3261

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

TECNO FILMES DO BRASIL

sexta-feira, 4 de março de 2016

QUASE 30 ÔNIBUS INCENDIADOS NOS ÚLTIMOS 3 ANOS, EM FORTALEZA (CE)

Em 2014, foram dez coletivos incendiados. No ano passado, foram incendiados 14 ônibus/FOTO: VIA WHATSAPP O POVO

Cinco ônibus foram incendiados em Fortaleza, em menos de 16 horas, em cinco bairros, somente na última quarta-feira, 2. Os ataques, que ainda estão sendo investigados, representam 17% dos incêndios de coletivos registrados nos últimos três anos. Ao todo, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Fortaleza (Sindiônibus) registrou 29 incêndios de coletivos, desde 2014.

O primeiro ataque desta ano ocorreu às 6h27min, na avenida Sargento Hermínio, no bairro Presidente Kennedy. O ônibus da linha 074 – Antônio Bezerra/Unifor foi parcialmente danificado depois que os suspeitos entraram no veículo e atearam fogo. Antes do ataque, um adolescente morreu em uma troca de tiros entre suspeitos de assalto e policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

Às 8 horas, um coletivo da linha 030 – Siqueira Papicu/13 de Maio foi incendiado no cruzamento das ruas Plácido de Castro com Monsenhor Agostinho, próximo ao terminal do Siqueira. O motorista e o cobrador estavam em horário de descanso quando foram surpreendidos por dois homens, que renderam os funcionários para fora e atearam fogo no veículo.

Duas horas depois, um terceiro coletivo, da linha 601 - Aerolândia, foi totalmente incendiado no cruzamento das ruas Teófilo Cordeiro com Capitão Olavo, no bairro Aerolândia. A PM informou que o veículo foi atacado por três homens, que despejaram gasolina no veículo.

Os últimos dois ônibus foram incendiados durante a noite, entre as 21 horas e as 22h14min. Um ônibus da linha 617 – Abreulândia foi atacado na altura do número 7319 da avenida Manoel Maviguinie e, depois, foi registrado ataque contra um veículo da linha 653 – Santa Fé. Os dois veículos foram completamente destruídos.

Além disso, por volta das 8h30min desta quinta-feira, 3, um galão de combustível foi encontrado em um coletivo no bairro Jatobá. A direção do Sindiônibus informou que as imagens das câmeras de segurança serão utilizadas para a identificação dos suspeitos que teriam deixado o material.

Circulação
Os ônibus dos terminais Siqueira e Parangaba foram recolhidos às garagens durante a noite, conforme denúncias de usuários do transporte público. A movimentação teria sido ocasionada por ''pânico generalizado entre os trabalhadores’’, segundo o gerente de operações do Sindiônibus, João Luís. "Os operadores não tiveram mais coragem de circular, aí um recolhe e vêm outros também. A gente perde o controle", disse.

João Luís também explica que a operação durante a noite ocorre em menor escala, com a circulação de apenas 25% da frota. "Nem todo carro que fazia isso estava sendo recolhido por conta dos ataques. Confesso que houve um descontrole, mas os casos estão sendo investigados e acompanhados", completou.

Investigação
Segundo o comandante de Policiamento da Capital, coronel Francisco Souto, os ataques estariam ligados a morte do adolescente suspeito de assalto, durante troca de tiros no Presidente Kennedy.

“Nós tivemos um confronto com assaltantes que estavam em um Celta roubado bem próximo ao local do primeiro ataque. Acreditamos que sejam ações de represália a morte do adolescente que morreu”, afirma.

Para João Luís, as motivações dos ataques ainda são desconhecidas. "O nosso serviço atende toda a população, especialmente a mais carente que precisa de um serviço barato para se deslocar. Se alguém está querendo dar algum recado seja para quem for, está escolhendo o alvo errado", afirma o gerente do Sindiônibus.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia segue com a investigação para tentar identificar os criminosos e, na noite da última quarta-feira, 2, sete suspeitos foram capturados. O Comando da Capital reforçou o policiamento nos sete terminais de ônibus da capital, com equipes do Ronda do Quarteirão, do Choque e do Raio.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Tianguá Agora descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics