I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA BEM VINDO AO TIANGUÁ AGORA, E BOA LEITURA!.

ANUNCIE AQUI!

...

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

JÁ ESTÁ NO AR!

JÁ ESTÁ NO AR!
CLIQUE NA IMAGEM!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

VENHA CONHECER A MELHOR LOJA EM PRODUTOS IMPORTADOS!

VENHA CONHECER A MELHOR LOJA EM PRODUTOS IMPORTADOS!
E APROVEITE AS NOSSAS OFERTAS!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

A SUA MAIS NOVA OPÇÃO EM LAVANDERIA

A SUA MAIS NOVA OPÇÃO EM LAVANDERIA
LIGUE: (88) 9-92035941/9-93507751 TIANGUÁ (CE)

ASSISTÊNCIA TÉCNICA ESPECIALMENTE PARA VOCÊ!!

ASSISTÊNCIA TÉCNICA ESPECIALMENTE PARA VOCÊ!!
DIGA QUE VIU A FOTO AQUI NO TIANGUÁ AGORA E AUMENTE O SEU DESCONTO!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

SAIBA DE TODOS OS CONCURSOS NO BRASIL!

SAIBA DE TODOS OS CONCURSOS NO BRASIL!
BASTA CLICAR NA IMAGEM!

AQUI É O LUGAR CERTO PARA VOCÊ!

AQUI É O LUGAR CERTO PARA VOCÊ!
AV. PREFEITO JAQUES NUNES 708/TIANGUÁ (CE)

ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM TIANGUÁ!

ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM TIANGUÁ!
FONES: (88)3671-2174 (88)99428-3261

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

TECNO FILMES DO BRASIL

sábado, 19 de março de 2016

HOMEM É LINCHADO ATÉ A MORTE APÓS TENTATIVA DE ASSALTO, EM FORTALEZA (CE)

Segundo a Polícia, o homem assaltou um coletivo e quando desceu do veículo foi perseguido e agredido até a morte (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

Um homem, suspeito de ter tentado roubar os passageiros de um ônibus, foi linchado por populares no começo da tarde de ontem, na Avenida Augusto dos Anjos, bairro Bonsucesso. As agressões foram filmadas e divulgadas em redes sociais. Este foi o segundo caso de linchamento registrado em Fortaleza em menos de 48 horas.

De acordo com a Polícia, dois homens entraram no coletivo por volta das 13h e, conforme relataram populares, estariam armados com facas. Um deles teria descido do veículo e atacado uma mulher, de quem tomou a bolsa, fugindo em seguida, a pé. O outro, quando teria anunciado o assalto dentro do ônibus, foi detido por passageiros, que tomaram a faca e o dominaram.

Contido, ele foi levado para fora do coletivo, sob socos e chutes. Já na calçada, defronte a um estabelecimento comercial, foi espancado até morrer. A faca que ele supostamente teria usado para anunciar o assalto, foi usada contra ele pelos agressores. Enquanto alguns populares feriam o homem, outros filmavam a ação.

Nas imagens, é possível identificar algumas das pessoas que participam do espancamento. Em alguns detalhes, é possível enxergar no chão dois dentes do homem, que foram arrancados da boca dele com os golpes.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), através do delegado Fábio Torres, esteve no local e deu início às investigações. Conforme o delegado, os trabalhos serão conduzidos como a apuração de um homicídio.

"Ele anunciou o assalto, teve a confusão, a população foi pra cima e tomou a faca. As pessoas que agiram ali se excederam. Deviam, no máximo, imobilizar o suspeito e chamar a Polícia. Além de tomar a faca e o render, agrediram o homem até a morte. A partir dali, uma tentativa de roubo acabou transformada em uma ocorrência de homicídio", disse Torres.

Filmagens

Segundo o delegado, as imagens do linchamento feitas pelos populares e divulgadas nas redes sociais já foram vistas pela Polícia. Câmeras de segurança instaladas próximo ao local, além das do ônibus, também terão as gravações solicitadas pelos investigadores, com o objetivo de apurar o que aconteceu e identificar os envolvidos.

"Estamos checando as imagens das câmeras, inclusive do ônibus, e vamos fazer o levantamento. Aguardamos ainda a resposta da empresa nesse sentido. Vamos tentar identificar todos os envolvidos", relatou.

O homem morto, até o fechamento desta edição, não foi identificado. O suposto comparsa dele, segundo a Polícia, fugiu também sem ser identificado. As imagens das câmeras de segurança poderão ajudar os investigadores a localizá-lo.

Sequência

No fim da noite de quarta-feira (16), um homem, suspeito de ter roubado uma mulher, foi espancado até a morte por seis homens no bairro São João do Tauape, também na Capital.

Para o sociólogo César Barreira, do Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da Universidade Federal do Ceará (UFC),a sequência de linchamentos causa preocupação.

"Acho preocupante, pois em todos esses atos violentos de vingança, que não passam pela mediação do Estado, há grande possibilidade de se condenar pessoas inocentes. Já tivemos casos, o mais notório de uma mulher, em São Paulo. Estamos vivendo uma sociedade muito intolerante, com valores muito fortes de competição, individualidade. É como se negassem o Estado como o administrador", disse.

Fique por dentro

Agressão é crime e pode resultar em prisão

Fazer ´justiça´ com as próprias mãos, como nos dois casos ocorridos quarta-feira e ontem, é crime. Conforme autoridades e especialistas ouvidos pela reportagem, pessoas envolvidas em linchamentos são investigadas e, após identificadas, autuadas por homicídio ou lesão corporal grave seguida de morte, a depender da interpretação. Nos dois casos de Fortaleza, contudo, as fontes ouvidas são unânimes: o crime de homicídio, constante no artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB), está claramente caracterizado.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Tianguá Agora descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics