I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 19 de março de 2016

ATENTADO DEIXA AO MENOS 5 MORTOS E 36 FERIDOS, EM ISTAMBUL NA TURQUIA

Homem é resgatado após atentado suicida no centro de Istambul, na Turquia, neste sábado (Foto: REUTERS/Kemal Aslan)

Ao menos cinco pessoas, incluindo um homem-bomba, morreram e 36 ficaram feridas em um atentado neste sábado (19) na avenida Istiklal, segundo um comunicado do escritório do governador de Istambul reproduzido pela emissora CNN Turk. As informações são da agência Reuters.

Das 36 pessoas feridas, sete estão em estado grave. O ataque foi cometido por um suicida que detonou explosivos por volta das 9h local em uma região comercial de Istambul, na Turquia, segundo a emissora.

O ministro da Saúde Mehmet Muezzinoglu disse que 12 pessoas entre as feridas são estrangeiras. Há três cidadãos israelitas entre os feridos, afirma a agência turca Dogan. "Um número" de cidadãos irlandeses também estão entre os feridos, declarou Charles Flanagan, ministro de Relações Exteriores da Irlanda.

"O homem detonou a bomba antes de chegar ao ponto-alvo, porque ficou com medo da polícia", disse à Reuters uma autoridade turca, acrescentando que o objetivo verdadeiro era se explodir em um lugar mais cheio.

Autoridades turcas afirmaram que evidências sugeriram que o homem-bomba por trás do ataque pode ter vindo do Estado Islâmico ou do Partido dos Trabalhadores Curdos.

Segundo o governador Vasip Sahin, o alvo era um prédio oficial localizado nos arredores, "a subprefeitura do bairro de Beyoglu".

A avenida Istiklal foi interditada após o atentado, assim como boa parte da praça Taksim. Um helicóptero da polícia sobrevoava o local, onde estavam posicionados policiais armados.

Segundo a Reuters, autoridades turcas estão investigando o atentado. O governador de Istambul declarou que rumores sobre mais ataques pela capital são falsos.

O francês Jean-Marc Ayrault, ministro das Relações Exteriores, divulgou um comunicado. "Condeno veementemente este ato desprezível e covarde que causou a morte de várias pessoas."

O primeiro-ministro da Turquia, Ahmet Davutoglu, convocou uma reunião de alto nível de segurança.

A Turquia se encontra em alerta reforçado desde o ano passado, depois de uma série de atentados sangrentos atribuídos a jihadistas do Estado Islâmico (EI) ou a rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), que retomaram os confrontos com as forças de segurança turcas.

sse é o quarto ataque de homem-bomba na Turquia neste ano. No domingo passado, um atentado com carro-bomba em Ancara, na Turquia, deixou 34 mortos e 125 feridos. 

O grupo radical curdo Falcões da Liberdade do Curdistão (TAK), próximo aos rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), reivindicaram este atentado.
Polícia protege a área em que houve um atentado suicida no centro de Istambul, Turquia (Foto: REUTERS/Kemal Aslan)
Vítimas são ajudadas após um atentado suicida no centro de Istambul, na Turquia (Foto: REUTERS/Kemal Aslan)

AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics