I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 24 de março de 2016

SUSPEITO DE 8 MORTES É CAPTURADO PELA POLÍCIA, EM FORTALEZA (CE)

Roberto Lucas Ribeiro dos Santos, de 22 anos, o ´Lucas Caixa D´água´, foi capturado pela Polícia quando guiava um veículo Fiat Siena roubado, no Centro do Eusébio. Ele é investigado por série de mortes na Região Metropolitana de Fortaleza (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

Um homem, apontado como responsável por cometer, pelo menos, oito homicídios na Região Metropolitana de Fortaleza, foi capturado. Roberto Lucas Ribeiro dos Santos, de 22 anos, o ´Lucas Caixa D´água´, foi preso na madrugada da última terça (22) por policiais militares e levado para a Delegacia Metropolitana do Eusébio (DME). Os crimes a ele atribuídos foram registrados naquele município, entre outubro do ano passado e fevereiro deste ano. O último deles ocorreu no dia 11 de fevereiro.

O suspeito foi interceptado pela Polícia Militar enquanto dirigia um veículo modelo Fiat Siena na Avenida Coronel Cícero Sá, no Centro do Eusébio. O carro havia sido tomado de assalto por Lucas e outros três homens horas antes, em Tapuio, bairro do município de Aquiraz. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e os agentes policiais receberam o alerta. Lucas foi reconhecido pela vítima. Com ele, não foram encontrados nem valores, nem armas de fogo. Os outros suspeitos conseguiram escapar da abordagem.

Em outra localidade, ainda no Eusébio, a Polícia encontrou um veículo abandonado, Volkswagen modelo Polo Sedan. Este também teria sido roubado pelo bando e utilizado durante o assalto ao proprietário do Siena. De acordo com a delegada titular da DME, Ana Lúcia Almeida, o carro poderia ter sido usado ainda para traficar drogas em outras ocasiões.

Segundo a equipe de investigação, todas as vítimas assassinadas por ´Lucas Caixa D´água´ tinham envolvimento com o tráfico de drogas naquela região do Estado. Lucas seria um dos líderes de um grupo criminoso composto ainda por dois homens conhecidos como ´Breno´ e ´Bruno´.

Conforme a Polícia, o grupo de Lucas têm rivalidade com outra quadrilha, que seria comandada por Éllisson Vidal Pinheiro, conhecido como ´Neguim da Burra´, de 18 anos, e que já responde a diversos homicídios praticados quando ainda era adolescente. Éllisson já havia sido autuado em flagrante, inclusive, por porte ilegal de arma de fogo, quando levava uma pistola de calibre 9 mm, que ele alegou ter comprado no Piauí.

As duas quadrilhas vivem em constante guerra pelo comando do tráfico de drogas na cidade, segundo a Polícia. "Eles estão todos ligados. Quem trafica para uma determinada pessoa (cliente do outro grupo) é morto. A maioria deles é ´aviãozinho´", afirmou a delegada titular da unidade policial.

"Essas mortes são praticadas utilizando veículos roubados. O transporte das drogas também é feito nesses veículos, e essa é uma situação que não vamos mais permitir", afirmou.

Crimes

Conforme a Polícia, a primeira vítima do conflito foi Aureliano de Sousa Pereira, morto em outubro do ano passado. Nos meses seguintes, foram executados Francisco Vandersson da Silva Caboclo, Francisco Márcio de Oliveira, Leanderson Freitas Vasconcelos e um homem conhecido como ´Nego Rosa´.

Conforme Ana Lúcia Almeida, a Delegacia do Eusébio chegou a passar 60 dias sem registrar nenhuma ocorrência relacionada à rixa, durante novembro e dezembro de 2015, mas a onda de crimes retornou no começo deste ano.

Lucas é apontado pelos investigadores como responsável por executar, no dia 8 de fevereiro, Oscar Ferreira de Abreu. Oscar, segundo a Polícia, era comparsa de Francisco Adahil Teixeira Pinheiro, o 1Arroz´, na venda de drogas para a quadrilha do ´Neguim da Burra´.

Segundo a Polícia Civil, Francisco Adahil colaboraria com as investigações como testemunha. Entretanto, antes que pudesse dar o depoimento na unidade do Eusébio, foi morto a tiros, no dia 10 de fevereiro. Menos de 24 horas depois, um novo homicídio foi registrado pela DME. A vítima foi identificada como Valci Freitas Costa.

Apesar das indicações da Polícia Civil, ´Lucas Caixa D´água´ nega tanto as acusações de homicídio quanto o envolvimento com o tráfico de drogas. Ele responderá a inquéritos pelos oito homicídios dolosos, além de roubo de veículo e receptação de material roubado. A Polícia Civil afirma que já identificou os nomes de todos os envolvidos nos dois grupos criminosos e continuará as investigações com o intuito de desarticular as duas quadrilhas e, assim, evitar o derramamento de mais sangue naquela região.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics