Há cerca de 7 dias, um indivíduo identificado como Rozivar Sousa Andrade, vulgo “Bigode”, surtou e os familiares acreditavam que os motivos seriam espíritos diabólicos, 'magia negra'. Desde que surtou, o indivíduo expulsou seus familiares de casa e se armou com duas espingardas e uma foice, não permitindo que ninguém se aproximasse.
Por volta das 14h30 ainda do sábado, os familiares solicitaram as orações de um pastor para tentar exorcizar o indivíduo. O pastor, acompanhado de um amigo, chegou ao local, porém, ao iniciar os trabalhos foi agredido pelo indivíduo e teve que se retirar do local com medo do pior vir a acontecer, pois o elemento estava bem armado.
Sem opção, os familiares tiveram que recorrer à Polícia Militar para tentar contornar a situação. Uma equipe da Força Tática se deslocou para o endereço e chegando foram informados pelos parentes que o acusado estava incontrolado, armado e ameaçando atirar em quem se aproximasse.
Os PMs tiveram a ideia e levaram um cunhado e um irmão do indivíduo e pouco a pouco, usando técnicas de negociação, passaram a conversar à distância com o elemento. Os dois familiares conseguiram se aproximar do indivíduo, conseguindo um pouco de sua atenção.
Nesse momento, em uma ação enérgica e de pura técnica, conseguiram dominar o acusado e desarmá-lo, todavia tiveram muito trabalho, já que o homem reagiu enfurecidamente a prisão.
Uma parente do indivíduo disse que há cerca de uma semana ele passou a ler o livro de “São Cipriano”, sendo que desde então mudou seu comportamento, se tornando agressivo para todos e invocava espíritos malignos a toda hora.
Mesmo algemado Bigode ainda deu trabalho aos militares. Ele foi conduzido para a DPC onde o caso foi repassado para o Dr. Eduardo, delegado plantonista. As duas espingardas, a foice e um cartucho de fuzil 7,62 foram entregue ao delagado. O elemento foi autuado em flagrante em quatro artigos, que são: artigos 331 e 329 do CPB (desacato e resistência), artigo 19 da LCP (porte de arma branca) e artigo 14 do estatuto do desarmamento, lei 10826 (porte ilegal de arma de fogo).
O indivíduo já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim onde permanecerá por uns dias à disposição da justiça.
Efetuaram a prisão: Cb Gomes, Sds Flávio, Gleison e Ribeiro.
AUTOR: Camocim Polícia 24h
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU