Avião da Asiana Airlines é visto após derrapar para fora da pista durante o pouso no Aeroporto de Hiroshima, no Japão. O Airbus A320 chegava de Seul, na Coreia do Sul, na manhã desta quarta-feira (15), no horário local (Foto: Kyodo / Reuters)
A colisão com uma antena de telecomunicações pode ter sido a causa do acidente durante a aterrissagem do avião da companhia sul-coreana Asiana no aeroporto de Hiroshima, no sul do Japão, uma manobra que deixou 22 pessoas levemente feridas. O Airbus A320 derrapou e saiu da pista.
A colisão com uma antena de telecomunicações pode ter sido a causa do acidente durante a aterrissagem do avião da companhia sul-coreana Asiana no aeroporto de Hiroshima, no sul do Japão, uma manobra que deixou 22 pessoas levemente feridas. O Airbus A320 derrapou e saiu da pista.
Turbina da aeronave está danificada. (Foto: Muneyuki Tomari / Kyodo News / via AP Photo)
Segundo as primeiras investigações, uma das rodas do trem de pouso teria batido com uma antena instalada perto da pista durante o pouso, informou nesta quarta-feira (15) um porta-voz do Ministério de Transporte do Japão à agência "Kyodo".
Após tocar no chão, a aeronave percorreu metade da pista antes de derrapar, sair do trajeto e fazer uma curva de 180 graus à esquerda, segundo explicaram funcionários do aeroporto.
Todas as pessoas a bordo conseguiram abandonar o avião utilizando uma rampa inflável de emergência.
Na roda esquerda do trem de pouso da aeronave foram encontradas partes da antena quebrada, que tinha 6,4 metros de altura e estava instalada a cerca de 300 metros da cabeceira da pista.
Além disso, a estrutura danificou a asa e o motor esquerdo do Airbus, atingindo também parte da cauda.
Danos na área de antenas de comunicação no Aeroporto de Fukushima. (Foto: Muneyuki Tomari / Kyodo News / via AP Photo)
"O avião balançou antes de aterrissar, depois deu a impressão de remeter ao tocar no chão", contou um passageiro à "Kyodo". Outra pessoa disse que depois da derrapagem foi possível ver fogo em um dos motores, provocando uma fumaça que começou a entrar no interior da aeronave.
Três integrantes da Comissão de Segurança no Transporte do Japão começaram uma investigação sobre o acidente. A Coreia do Sul e a Asiana também enviaram especialistas para analisar o caso.
Apesar de as condições de visibilidade não serem boas no momento do incidente (havia nevoeiro e chuva moderada), a suspeita é que o piloto desceu demais o avião ao se aproximar da pista.
AUTOR: EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU