Marcondes da Silva, o ´Coroa´ está foragido. Ele teve a prisão decretada pela 3ª Vara do Júri. FOTO: REPRODUÇÃO
Um homem, apontado como autor de um duplo homicídio, está sendo procurado pela Polícia Civil. Marcondes da Silva Andrade, o ´Coroa´, é acusado de matar, em setembro do ano passado, em uma invasão no bairro Itaperi, os irmãos Gleymaicon Ferreira da Silva, 21; e Gleydson Ferreira da Silva, 24.
De acordo com o delegado Elzo Moreira, titular do 8º DP (José Walter), Marcondes tem mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da 3ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza. O crime ocorreu no dia 25 de setembro de 2011, na Rua Leão de Judá, na invasão de terras conhecida como ´Jana Barroso´.
De acordo com o delegado Elzo Moreira, titular do 8º DP (José Walter), Marcondes tem mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da 3ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza. O crime ocorreu no dia 25 de setembro de 2011, na Rua Leão de Judá, na invasão de terras conhecida como ´Jana Barroso´.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, Marcondes e outro homem, identificado como Francisco Gleison Melo da Silva, o ´Lourinho´, estavam no terreno, que foi reivindicado pelo pai das vítimas, José Afonso Ferreira da Silva.
Durante uma briga entre José Afonso e os dois filhos dele com os acusados, ocorreu o crime. ´Coroa´ e ´Lourinho´ sacaram as armas e atiraram contra os três. Gleymaicon e Glaydson foram baleados e morreram na hora. Afonso também sofreu um tiro e foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).
Tráfico
Segundo os levantamentos realizados pela Polícia, Marcondes é acusado de outros crimes ligados ao tráfico de drogas. "Temos informações de que ele é traficante e mata concorrentes na venda de drogas e usuários que estão devendo", disse Moreira.
Além dessas duas mortes, Marcondes está sendo investigado por outras execuções naquela área da cidade. "Não descartamos a participação dele em outros casos de autoria desconhecida que estão sendo investigados pela Divisão de Homicídios e também por esta delegacia", afirmou o titular do 8º DP.
Além de ´Coroa´, outros dois homens foram identificados como os responsáveis pela maioria das execuções ocorridas naquela área da Capital. "Já identificados esse três, mas até agora, somente ´Coroa´ tem ordem de prisão já expedida. Vamos aprofundar as investigações e solicitar a custódia preventiva de todos".
O comparsa de ´Coroa´, foi preso e está recolhido na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). ´Lourinho´, que é acusado de participar do duplo crime. De acordo com Moreira, ele nega a participação no duplo assassinato. "Ele nega, mas temos testemunhas que o apontam como sendo o ´soldado´ do tráfico à serviço de Marcondes. Os dois são suspeitos de outros homicídios nessa área".
Invasões
De acordo com a Polícia, o duplo assassinato foi motivado por uma disputa de terra, mas o delegado não descarta a ligação com o tráfico de drogas.
Segundo Moreira, além da comunidade ´Jana Barroso´, a área de circunscrição do 8º DP possuiu outras invasões de terras onde o tráfico de droga tem tentado impor o medo para expandir seu território. "São locais onde a comunidade teme repassar informações para a Polícia pois os traficantes fazem ameaças e, muitas vezes, matam, o que dificulta o trabalho investigativo".
FONTE: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU