Duas pessoas foram presas no Ceará nesta terça-feira (29) suspeitas de participação em uma quadrilha de tráfico internacional de drogas, de acordo com a Polícia Federal. A "Operação Trator" mobilizou 120 policiais e cumpriu 18 mandados de prisão em outros sete estados brasileiros, resultando na prisão de de 13 pessoas.
De acordo com a Polícia Federal, o grupo comprava droga na fronteira entre o Brasil e a Bolívia e distribuía em outros estados. Uma das rotas, conforme a PF, rodovias da cidade de Barra do Garças, no Mato Grosso do Sul, que faz fronteira com a Bolívia.
Durante as investigações também foram realizadas seis prisões em flagrante e apreendidos aproximadamente 300 quilos de cocaína e 100 quilos de maconha. Ainda segundo a Polícia Federal, os suspeitos escondiam a droga em pneus de trator, o que batizou o nome da operação.
Os suspeitos devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico e, se condenados, podem pegar até 15 anos de reclusão. Os presos serão encaminhados a cadeias públicas dos respectivos estados onde foram presos e ficarão à disposição da Justiça Federal.
FONTE: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU