I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 13 de junho de 2015

TCE IRÁ INTENSIFICAR FISCALIZAÇÃO AOS TRANSPORTES ESCOLARES NO INTERIOR CEARENSE

Fiscais serão disponibilizados pela Seduc em cada município, a fim de auxiliar no trabalho. (FOTO: Fortalbus)

O Tribunal de Contas do Ceará (TCE) lançou, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), uma campanha que está orientando a população dos municípios cearenses sobre a segurança no transporte escolar da rede pública. A medida busca evitar irregularidades nos veículos, como a que vitimou Ana Laise, de 6 anos, na semana passada em Porteiras, Região Sul do Estado. A fiscalização será intensificada para evitar esses tipos de acidentes

Rubens Cezar Parente, diretor da 5ª Inspetoria de Controle Externo do TCE, explica que o objetivo é que os veículos se adequem e que os condutores respeitem a legislação de trânsito. Até o momento, a campanha fiscalizou os municípios de Aracati, Ipaporanga, Cruz, Viçosa do Ceará e Jardim, cujas falhas identificadas pelo órgão vão de motoristas sem qualificação para dirigir a veículos em situações de precariedade.

De acordo com o diretor, os dados são preocupantes. O relatório de três municípios está sendo finalizado, informando a situação a Secretaria de Educação, solicitando que os gestores municipais se manifestem sobre o caso. A pior situação é de Viçosa, onde cerca de 90% dos veículos não são adequados, e 100% dos motoristas não têm aptidão para conduzir.

Para tentar solucionar o problema, fiscais serão disponibilizados nos próximos meses pela Seduc em cada município, a fim de auxiliar no combate a má qualidade dos transportes escolares. Segundo a assessora técnica da secretaria, Gildete Veras, esses profissionais visitarão os locais da execução dos serviços e testarão se estão sendo feitos com qualidade. Caso sejam detectadas falhas, os fiscais irão comunicar ao órgão.

Segundo o diretor do TCE, uma auditoria operacional será realizada em agosto com trabalho de campo, buscando localizar as causas dos defeitos dos transportes e encontrar soluções para o problema.

AUTOR: TRIBUNA DO CEARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics