Cinco pessoas foram presas nas praias de Flecheiras e Mundaú, em Trairi, envolvidas com assaltos a residências, nesta sexta-feira, 26, e sábado, 27. De acordo com informações do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), a quadrilha planejava realizar mais uma ação criminosa na região. Com o grupo, foi apreendido cinco armas de fogo e munições.
Conforme o sargento Itamar, da 3ª Companhia do BPTur, um homem em um veículo Corsa Sedan, de cor branca, chamou a atenção com comportamento suspeito, quando policiais do batalhão faziam um percurso na orla de Flecheiras, na sexta-feira. Ao ser abordado pelos militares, o suspeito disse que estava realizando um frete.
"Ele estava trêmulo quando o abordamos e afirmou que veio fazer um frete. Em seguida, ele começou a desconversar. Achamos estranho o comportamento dele", contou o sargento.
Segundo o militar do BPTur, ele resolveu 'apertar' o suspeito após receber a denúncia do proprietário de uma residência em Flecheiras. "Uma vítima me ligou dizendo que tinham invadido a sua casa e roubado os pertences. Apertei o suspeito e pedi para ele revelar o que estava acontecendo", disse o Itamar.
O suspeito acabou informando aos policiais que ele e os comparsas estavam observando uma pousada para assaltar, de acordo com o sargento. Depois, o homem revelou que os outros integrantes da quadrilha estavam em Mundaú.
De acordo com o sargento Itamar, os policiais passaram a noite de sexta perseguindo os suspeitos. Na manhã de sábado, a equipe da Polícia Militar conseguiu prender mais quatro suspeitos em Mundaú. Três revólveres calibre 38, uma pistola 380 e uma pistola 738 foram apreendidos.
O sargento afirmou que esse tipo de quadrilha faz um estudo prévio do alvo a ser roubado. "Eles escolhem um local, que pode ser qualquer um, ainda mais se tiverem apoio logístico. Eles observam o movimento da casa e passam toda a localidade de onde vai ser feito o crime. A quadrilha chega a pé e um carro fica distante para apoiar. Abordam as pessoas, faz reféns e levam tudo que puder da casa", explicou o militar.
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU