I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 23 de junho de 2015

CEARÁ É O 2º DO NORDESTE EM SUPERLOTAÇÃO DE UNIDADES DE INTERNAÇÃO DE ADOLESCENTES

FOTO:CORREIO BRAZILIENSE

Com índice de 243,3%, o Ceará é o segundo estado do Nordeste com maior superlotação das unidades de internação de adolescentes em conflito com a lei. O Estado fica atrás apenas do Maranhão (886,5%). Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) nesta segunda-feira, 22.

De acordo com a pesquisa, no Ceará, a capacidade das nove unidades é de 505 vagas, mas a ocupação passou de 950, em 2013, para 1.229 no ano seguinte.

Na Região Nordeste, o levantamento considerou que a disponibilidade das vagas efetivamente não acompanha o percentual populacional: ali situam-se apenas 13,1% das vagas em unidades de internação, para uma população que corresponde a 30,5% do total de habitantes do País entre 12 e 17 anos.

Levantamento
Os resultados integram a segunda edição do relatório "Um Olhar Mais Atento às Unidades de Internação e de Semiliberdade para Adolescentes". Segundo a publicação, funcionam hoje no Brasil 369 unidades de internação, provisórias e definitivas, das quais 317 foram inspecionadas pelo Ministério Público no ano de 2014.

Os dados foram colhidos nas inspeções realizadas parcialmente em 2013 e 2014 por promotores de justiça em todo o País. As inspeções fazem parte do cumprimento do artigo 95 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O relatório considera que o cumprimento das medidas socioeducativas, especialmente as restritivas de liberdade – internação e semiliberdade – "está muito longe do que preconiza" a Lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e o modelo do ECA: "há superlotação, poucas oportunidades de formação educacional e profissional, espaços insalubres, rebeliões nas unidades, fugas, dificuldades de atendimentos de saúde", entre outros.

No que diz respeito às melhorias do sistema, a pesquisa destaca que "o maior desafio é transformá-los em verdadeiras unidades socioeducativas, e não em pequenos presídios, como ainda prevalece em boa parte do sistema", considerou o CMNP.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics