I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

PIAUIENSES PRESOS NO MARANHÃO SÃO ACUSADOS DE ROUBO DE BÚFALOS

Em uma operação realizada pelas polícias Militar e Civil, foram presos na cidade de Viana no Maranhão os indivíduos Antônio José dos Santos Veras, Clarindo Borges de Carvalho e Gildenilson Soares, este, conhecido como “Branco Velho”. Os dois primeiros são piauienses da cidade de Esperantina, no Norte do Estado.

Segundo a Polícia Militar de Viana, o grupo que tem outros integrantes e já vinha sendo monitorado, havia roubado 25 búfalos na última quarta feira. Todos os animais são de pequenos criadores da cidade de Cajarí, que fica a 225 km de São Luís.

Antônio e Clarindo são caminhoneiros. O homem chamado de “Branco Velho” é vaqueiro e mora em Cajarí. Eles agiam durante a madrugada.

“Quarta-feira tomamos conhecimento pela manhã que um caminhão do Piauí tinha chegado na cidade de Cajarí. Acompanhamos o embarque dos animais, tudo em busca de prender a quadrilha no momento em que realmente ele viesse a concretizar o delito, e fizemos a abordagem do caminhão, já em Vitória do Mearim. Encontramos 25 gados. Quando solicitamos a Guia de Transportes ele apresentou, só que ao constatarmos os ferros, nenhum dos gados constavam como sendo aquele constante da guia", informou o Major Antônio Ferreira à reportagem da TV Mirante.

O major completou que o bando fazia os pequenos roubos a pequenos proprietários, um boi de cada vez, para que não chamasse muito a atenção. "E assim que eles completavam a carga, escondiam esse gado no mato e assim que eles completavam a carga eles mantinham contato com esse pessoal do Piauí, que já era contumaz na compra de gado roubado”, disse um policial que participou da ação", explica.
Os búfalos roubados em Cajarí seriam transportados para o Piauí no caminhão e seriam abatidos em mercados e feiras e a carne vendida. De acordo com, a polícia o bando era chegado por um grande fazendeiro de Cajarí e está foragido.
Na cidade as vítimas não quiseram gravar entrevista. A criação de bubalinos é a mais comum naquela região do Estado do Maranhão e os roubos acontecem com muita frequência, mas já estão sendo investigados pela polícia.
AUTOR: G1/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics