I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 2 de junho de 2013

UVA VAI RECORRER DA DECISÃO JUDICIAL QUE PROÍBE COBRANÇA DE TAXAS E CONVÊNIO COM INSTITUIÇÕES

Na sentença, o juiz proíbe instituições de promover seleções para o ingresso em seus cursos de nível superior, em parceria com a UVA. Foto: Natércia Rocha

A Universidade Estadual Vale do Acaraú(UVA) vai recorrer da decisão judicial que proíbe a instituição de cobrar taxas e firmar convênios com instituições privadas de ensino superior. A UVA emitiu nota nesta quarta-feira (29) em que contesta a sentença proferida pelo juiz da 2ª vara da Justiça Federal, Jorge Luis Girão Barreto. A UVA declarou que a sentença está baseada em "lacunas e obscuridade, que precisam ser esclarecidas".

A universidade afirma que uma decisão do TRF/5ª Região, em abril de 2004, reconheceu à UVA o direito de cobrar taxas e mensalidades, amparada pelo art. 242, da Constituição Federal. A nota assinada pela reitora da instituição, Maria Palmira Soares de Mesquita, declara ainda que a universidade possui o direito de atuar fora do estado do Ceará, quando devidamente autorizada pelo Conselho Estadual de Educação do estado destinatário de sua atuação.

O comunicado atesta que a sentença desconhece a verdadeira personalidade jurídica das entidades particulares com as quais a UVA mantém convênios de cooperação, e que tais entidades se destinam exclusivamente à administração dos cursos da UVA fora de seu campus de Sobral, não lhes competindo qualquer responsabilidade de ordem didática.

"Assim sendo, esclarece, por fim, a UVA que a sentença judicial ainda não transitou em julgado, e que sua atuação, sendo legítima e se pautando dentro da mais estrita legalidade, segundo têm entendido as Instâncias Superiores do Poder Judiciário, deverá prosseguir como vem ocorrendo", declarou a instituição.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics