I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

GAROTO DE 11 ANOS TRAFICA EM ESCOLA E É LEVADO PARA DELEGACIA DE PIRACICABA (SP)

Menino foi apreendido ao ser achado com drogas em escola do estado (Foto: Luiz Felipe Leite/G1)

Um menino de 11 anos foi apreendido no final da tarde desta quarta-feira (3) após ser flagrado com drogas dentro de uma escola estadual de Piracicaba (SP). O garoto, segundo informações da Polícia Civil, disse que vendia entorpecentes na instituição. O menor foi levado ao plantão policial, onde foi feito o boletim de ocorrência. Ele foi liberado após a presença da tia . É o segundo BO feito contra uma criança em uma escola estadual do município em 24 horas.

Segundo informações do boletim, dois policiais militares foram à Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Silveira Cosentino, no bairro Vila Sônia, após ligação da unidade. A diretora da instituição recebeu os agentes em uma das salas da direção, onde estava acompanhada do menor.

O garoto foi encontrado com um tubo de plástico com resquícios de cocaína dentro do estojo e com uma sacola plástica com 18 papelotes de crack. Questionado pelos policiais, o garoto disse que achou os papelotes em um matagal e que os venderia. O jovem não soube dizer nada sobre a cocaína. Em seguida, ele foi levado ao plantão policial.

O G1 esteve na escola na manhã desta quinta-feira (4) e descobriu que a diretora não estava no local. A reportagem conversou com um funcionário, que pediu para não ser identificado, e ele comentou que o menino tem uma ‘família desestruturada’. “Ele é novo aqui”, explicou.

“Estou muito envergonhada”
A tia do menino falou ao G1 no final da manhã desta quinta sobre o caso. Ela lamentou o episódio. Ela disse que o garoto já havia "aprontado" antes e que não sabe como explicar o que houve. “Me ligaram da escola falando para eu ir à delegacia. Não disseram o que tinha acontecido. Pensei que ele tivesse se machucado, mas quando cheguei ao plantão vi aquele monte de droga", comentou.

A mulher, que trabalha como doméstica e mora com o marido, o enteado e dois sobrinhos no bairro Jaguari I, disse que irá à escola na tarde desta quinta para conversar com a diretora da escola. “Meu sobrinho ficou em casa hoje. Vou à escola nesta tarde para ver o que acontecerá. Ele não é santo, pois um tempo atrás tentou furtar a bicicleta de outro menino, perto do 5° Distrito Policial (DP). Estou muito envergonhada”, desabafou.

Posição do Estado
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, por meio da assessoria de imprensa, informou que a direção da escola convocou os responsáveis pelo aluno e acionou a Ronda Escolar, da Polícia Militar, para registro do ocorrido na instituição. O Consellho de Escola se reunirá para determinar que medidas disciplinares deverão ser adotadas. O professor-mediador que atua na instituição acompanhará o caso, assim como o Conselho Tutelar.

"A escola também reforçará as ações de conscientização junto aos alunos sobre temas como os prejuízos do uso de álcool, tabaco e outras drogas, realizadas também regularmente por meio do programa Prevenção Também se Ensina", disse o estado em nota.

BO contra menina
Este é o segundo boletim de ocorrência contra crianças na rede de ensino em dois dias na cidade. Na terça-feira (2), o diretor e o professor da Escola Estadual Professor Affonso José Fioravanti fizeram BO contra uma aluna de 12 anos. A menor, segundo informações da Polícia Civil, ofendeu e ameaçou os docentes porque não gostou de ser advertida em sala de aula.

A garota foi suspensa por cinco dias. A Polícia Militar esteve no local na quarta (3) a pedido do professor, que temeu represálias por parte de uma "gangue" de amigos da menina.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics