I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

EM MENOS DE 4 ANOS DO BLOG!

EM MENOS DE 4 ANOS DO BLOG!
AGRADEÇO À VOCÊ AMIGO LEITOR!

CURTIR TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

PLACAR DA RODADA!

Placares ao vivo oferecidos por www.futebol.com

CURTIR TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

TELEFONES IMPORTANTES!

TECNO FILMES DO BRASIL

GRUPO GEAN - ÓTICA GEAN E HOTEL GEAN

terça-feira, 10 de abril de 2012

IRMÃS DE 4 E 6 ANOS MORREM APÓS CHUPAR PIRULITO


Polícia Civil do Maranhão está investigando a morte de duas irmãs, de quatro e de seis anos, que faleceram por suspeita de envenenamento. As meninas passaram mal após comprarem pirulitos em uma banca de doces no município de Barra do Corda (437 km de São Luís).

Outras seis ocorrências em condições semelhantes teriam ocorrido nos últimos meses na comunidade e também estão sendo analisadas por policiais e Conselho Tutelar.
A morte das duas crianças ocorreu no último sábado (7). As meninas moravam e compraram os pirulitos na Vila Nenzin, comunidade pobre da periferia da cidade, que tem 82 mil habitantes.

Segundo a mãe, as meninas começaram a passar mal instantes depois de chuparem os pirulitos. Imediatamente após perceber os sintomas, a mulher levou as duas crianças para o hospital da cidade, mas a criança de quatro anos já chegou sem vida.
A menina de seis anos ainda foi socorrida e seria encaminhada para atendimento em São Luís, mas não resistiu e morreu ainda na ambulância, antes mesmo de pegar a rodovia a caminho da capital maranhense.

A polícia informou que toda a mercadoria que era vendida pelo ambulante na banca foi apreendida e passará por perícia a fim de descobrir se existia algum produto tóxico. Foram solicitados dois laudos - dos institutos Médico Legal e de Criminalística. Os resultados deverão sair na próxima semana.

Conselho Tutelar

"Nós temos poucas informação até agora. No sábado, chegou essa informação de que as crianças supostamente tinham sido envenenadas, e mandamos os corpos para São Luís para análise", disse o escrivão da delegacia de Barra do Corda, Irapuru Pereira.

Moradores informaram à polícia que outras seis mortes misteriosas teriam ocorrido nos últimos seis meses na comunidade, mas que os óbitos ainda não foram confirmados.
"Nessa comunidade seis crianças tiveram o mesmo problema e morreram. Mas não nos foi passada nenhuma documentação.
Estamos com uma equipe apurando para saber as circunstâncias dessas mortes para sabermos se há relação com o consumo desses doces", afirmou.

A investigação das mortes das crianças também está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar, que confirmou ter recebido a informação de outras mortes na comunidade.
"Nós estivemos na comunidade no dia da morte dessas irmãs, e tomamos conhecimento, por vizinhos, de que outras crianças teriam morrido nas mesmas circunstâncias. Achamos por bem deixar passar a fase inicial do abalo da família das irmãs para voltarmos lá, esta semana, e apurarmos melhor sobre essas mortes", disse o conselheiro Antônio Charles Oliveira.
Fonte:UOL

SANTA QUITÉRIA: MULHER É PRESA TENTANDO SACAR DINHEIRO COM DOCUMENTOS FALSOS

FOTO ILUSTRATIVA

Uma mulher foi presa na tarde de ontem, 09/04, tentando sacar dinheiro na agência do Banco do Bradesco de Santa Quitéria. De acordo com informações da Delegacia de Polícia Civil, Marinez Pereira de Menezes, 44 anos, residente na Rua 09, Maracanazinho, Fortaleza - como foi identificada na delegacia - tentava sacar R$ 6 mil com documentos que não eram seus. O delegado Kim Barreto disse que a Polícia Civil foi avisada de que uma quadrilha poderia atuar na cidade: 

"Isso aí foi graças a um trabalho rápido da Polícia Civil, num trabalho de campo através do inspetor-chefe Giovenásio que recebeu informações de que havia uma quadrilha de estelionatários, como já houve anteriormente, "essa não é a primeira integrante de quadrilha que agente prende". 
O delegado acredita que a quadrilha vem da capital cearense: "Na verdade essas pessoas são participantes de quadrilha. 

São chamadas em Fortaleza, são fornecidos documentos falsos a essas pessoas, número de conta, identidade, CPF e um cartão pra que venham sacar em nome de outras pessoas que seriam as vítimas". Ainda, de acordo com o delegado o advogado da suspeita estava hoje pela manhã, na cidade, para trazer os documentos originais da mulher. Ela foi flagranteada no Artigo 171 combinado com 14, II e Artigo 304 do Código Penal Brasileiro.
FONTE: Santa Quitéria de Verdade

SOLDADO REAGE A ASSALTO, MATA UM E DEIXA MAIS DOIS BANDIDOS BALEADOS NO RECIFE

Uma tentativa de assalto acabou com um bandido morto e outros dois feridos, na noite de ontem. O caso aconteceu na Avenida Afonso Olindense, na Várzea, Zona Oeste do Recife. Um policial militar lotado no Batalhão de Trânsito de Pernambuco chegava na casa de um amigo, com sua filha no carro, uma criança de idade não informada, quando três homens anunciaram o assalto e ele reagiu.

O policial à paisana ainda estava dentro do seu veículo, um Peugeot prata, de Natal, com placa MZC-7436, quando telefonou para o seu amigo avisando que tinha chegado e pedindo para que ele abrisse o portão. Nesse momento os assaltantes obrigaram-no a sair do carro. Ele teria pedido para tirar a criança e, em seguida, os homens poderiam levar o que quisessem. Ao ver que a criança estava em segurança e homens dentro do carro prontos para darem partida, o policial atirou iniciando uma troca de tiros. O assaltante que estava no banco do motorista acabou morto no local e os outros dois conseguiram fugir, também baleados. Na fuga, eles chegaram a bater com o carro num papa metralha. O veículo ficou danificado com a colisão e os tiros disparados.

Dos sobreviventes, um fugiu a pé e o outro obrigou um taxista a levá-lo embora. O taxista tinha deixado uma passageira no prédio em frente e, ao sair, foi abordado pelo homem ferido. “Eu estava voltando da Boa Vista com a minha filha no carro e pedi para que o motorista entrasse no condomínio já temendo assaltos, pois aqui é constante. Descarreguei as compras e quando ele ia saindo escutei os tiros”, contou uma mulher que preferiu não se identificar.

O policial foi encaminhado a Delegacia da Várzea, onde prestou depoimento. O assaltante morto não havia sido identificado. Um homem foi encontrado pela PM baleado nas nádegas, no bairro de San Martin,. A polícia investiga se ele era um dos participantes do assalto.
FONTE: Blog QLO

IDOSO É ASSASSINADO POR DEMORAR A ENTREGAR CARRO PARA ASSALTANTES


O aposentado Raimundo Eduardo da Silva, 77 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira, 10, no hospital municipal de Caucaia após ser baleado em um assalto na BR 020, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O assaltante roubou o carro da vítima.

De acordo com informações da polícia, Raimundo da Silva foi baleado por ter demorado a entregar o carro.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações Policiais de Segurança (Ciops), um homem armado abordou o aposentado, próximo do meio-dia, próximo à fábrica de biscoitos Bonamezza.

O carro do aposentado, um Fiat Uno 2005, de cor prata, foi levado pelo assaltante, que fugiu para o bairro Jurema.
A polícia está realizando diligências na região para tentar prender o suspeito.
FONTE: O POVO

VEREADORES DE 5 MUNICÍPIOS DO RS PERDEM MANDATO POR TROCA DE PARTIDO


Em sessão realizada na tarde desta terça-feira, os juízes do Tribunal Regional Eleitoral determinaram a perda do mandato de cinco vereadores de cidades do interior do Rio Grande do Sul: Tramandaí, Vacaria, Tapes, Crissiumal e Mormaço. As razões que levaram às penalidades foram similares, e dizem respeito à troca ou desfiliação de partido ao longo do mandato.

Em Tramandaí, Luiz Paulo do Amaral Carvalho, eleito pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) e, em seguida, filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), perdeu o mandato eletivo, que deve, agora, ser ocupado pelo primeiro suplente eleito pelo PRB nas eleições de 2008.

Em Vacaria, Mário Luis Lourencetti Almeida, que fora eleito pelo Democratas (DEM) e, em seguida, filiado ao PMDB, perdeu o mandato eletivo que deve, agora, passar ao primeiro suplente eleito pelo DEM nas eleições de 2008.

Na cidade de Tapes, Iran do Carmo dos Santos Vieira, eleito pelo PMDB e, atualmente, filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) deve passar o cargo ao primeiro suplente eleito pelo PMDB nas últimas eleições municipais.

No município de Crissiumal, foi decretada a perda do mandato eletivo de Sandra Rejane Scilling Trentini, que, eleita vereadora pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), filiou-se ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Pela decisão do TRE-RS, deve ser convocado para assumir o cargo de vereador o primeiro suplente eleito pelo PSB, também em 2008.

Em Mormaço, quem perdeu o mandato foi Olair Belo de Carvalho. Carvalho, que havia sido eleito pelo PSB, trocou a agremiação pelo Partido Progressista (PP). Agora, a vaga deverá ser ocupada pelo primeiro suplente eleito pelo PSB naquela eleição. Dentre as cinco decisões que resultaram em perda de mandato eletivo, esta foi a única em que a decisão da Corte Eleitoral não foi unânime.
FONTE: G1 RS

FAMÍLIA DE ACOPIARA (CE) REGISTRA FILHOS COM NOMES "BIBLÍCOS"


A família Feitosa é famosa no distrito de São Paulino, no município de Acopiara, interior do Ceará. A “fama” começou quando o casal de nome bem simples, Antônio e Estelita, decidiu batizar os filhos com nomes diferentes. Os irmãos continuaram a tradição e, depois de três gerações, Nabucodonosor, Nabupolasar, Némide, Cleópatra, Sétura, Gefon, Atália, Resfa e Selomite fazem parte do mesmo ''clã'' na cidade no interior cearense.

Uma das filhas do casal Antônio e Estelita, Djanira Feitosa, conta que a inspiração para a maioria dos nomes da família veio da Bíblia. Apesar de ter criatividade e das referências históricas, Estelita lembra das dificuldades na hora de registrar os nomes dos filhos. “Quando eu disse que queria colocar o nome de Nabucodonosor, que foi rei da Babilônia. O funcionário do cartório dizia: 'Esse nome é muito feio. A senhora sabe que Nabucodonosor foi um rei mau e passou anos comendo capim'. Aí, eu dizia: 'Mas isso não quer dizer que meu filho vai comer capim'. Ele nunca comeu até hoje”, conta.

As histórias e constrangimentos da família Feitosa são inúmeros. Quando Cleópatra Feitosa, filha de Djanira e irmã de Nabucodonosor e Nabupolasar, conheceu o marido, o pretendente na época perguntou logo se podia chamar a namorada de “Cleo”. “Eu já tive problemas com esse nome dela. Eu fui abrir uma conta conjunta e o gerente perguntou como eu tive coragem de casar com uma mulher com esse nome”, diz o professor universitário Francisco Teles Neto.

Gefon Feitosa, tia de Cleópatra, nome da famosa rainha do Egito, precisa soletrar o nome quando conhece alguém. “Tenho que dizer letra por letra toda vez”, conta. Mesmo com os problemas e brincadeiras, o advogado Nabucodonosor Feitosa já se acostumou com o nome. “É como se a gente tivesse nomes quase com exclusividade”. “Não existe Feitosa que não tenham partido do mesmo ponto. Não importa o nome, mas o sobrenome é comum a todos”, complementa Nabupolasar.
FONTE: G1

DESAPARECIDA DESDE 2009

MARIA DE LURDES DA SILVA MARTINS

Maria de Lurdes da Silva Martins de 33 anos, separada, mãe de 4 filhos, natural de Tianguá (CE), saiu de casa no dia 23 de dezembro de 2009, para passar o Natal em Fortaleza, segundo a família ela iria para o bairro do Canindezinho. Ela deveria retornar para passar o ano novo com os familiares.
E nunca mais deu notícias.

A família está aflita  e sem poder fazer nada, pois não têm condições financeiras, para ir até Fortaleza em busca de notícias, apelando assim para este Blog.

Quaisquer informações gentileza entrar em contato através do telefone: (88) 9215-0678 falar com IDAMARA.

1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ATUALIZAÇÃO DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO


Participe da reformulação da Lei Orgânica do Município.

Dia 14/04/2012 sábado a partir das 8:00hs, primeira audiência pública, para discussão de propostas de atualização da LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ.

ENVIE A SUA PROPOSTA. EXERÇA A SUA CIDADANIA.  

Conheça a Lei Orgânica atual:


CLIQUE AQUI!


FONTE: Com informações de Carlos Beviláqua

BANDIDOS ROUBAM COMÉRCIO EM GUARACIABA DO NORTE (CE)


Hoje 10/04, por volta de 12h40, na Rodovia José Maria Melo nº 08 Guaraciaba do Norte, dois elementos armados a revólver, com capacetes vermelho e outro preto, pilotando uma motocicleta tipo Titan de cor vermelha, abordaram o Sr. de nome: FRANCISCO EDILSON ARAÚJO LIMA, 52 anos, natural de São Benedito, residente no bairro Cidade Nova, o mesmo foi obrigado pelos meliantes a deitar ao chão e que não se mexesse, os acusados foram direto ao caixa do estabelecimento comercial levando a quantia de R$ 1.600,00, os mesmos tomaram rumo ignorado. 

A polícia só foi comunicada pela vítima por volta de 13h25, a vítima informou que ficou em estado de choque e que um vizinho ao chegar ao comércio foi quem solicitou. Informo que a VTR que compareceu ao local foi a CP 3392 composta pelos Sgt Filho, Sd Marcos e Sd Ramos. 

A polícia esta diligenciando em busca dos dois bandidos, e até este exato momento não lograram êxito.
FONTE: VIA E-MAIL DO CMT DO 3ºBPM DO CPI

1 HOMEM MORRE E 3 MULHERES FICAM FERIDAS EM ACIDENTE NA BR-277


Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas no início da noite desta segunda-feira (09), em um acidente no KM 333, da PR-180, próximo ao distrito de Juvinópolis, em Cascavel no Oeste do Paraná. A batida frontal envolveu um Uno, com placas ATZ 4875, de Foz do Iguaçu; um Polo, com placas de Cascavel, e ainda um caminhão.

As três vítimas que estavam no Uno ficaram presas às ferragens, o que deu bastante trabalho ao Corpo de Bombeiros até elas serem retiradas. As duas portas do carro tiveram que ser cortadas. As duas mulheres, ambas passageiras, foram retiradas com vida, mas em estado grave. O motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. A batida foi tão forte que o veículo parecia ter passado por um rolo compressor.

A passageira do Polo Maria Célia Carrer, 54 anos, sentia dores e também foi atendida pelo Siate.
O acidente teria acontecido quando o Uno, que seguia sentido a Juvinópolis, tentou ultrapassar o caminhão na subida. Depois que os dois carros bateram eles acabaram atingindo a lateral do furgão.

“Eu vinha subindo - o caminhão estava um pouco pesado – e acho que o motorista do Uno não quis perder o embalo e acabou tentando fazer a ultrapassagem e batendo”, conta o motorista do caminhão Claudenir dos Santos Martins.

Ele tava ultrapassando e quando vi já estava em cima”, relata o motorista do Polo Edimar Carrer Borges.
A passageira do Uno, de aproximadamente 50 anos, que viajava no banco da frente foi levada com várias fraturas ao Hospital Universitário. A passageira do banco traseiro teve contusão em tórax e crânio. A passageira do Polo teve ferimentos moderados e também foi encaminhada ao hospital.

Enquanto as vítimas eram retiradas do carro, o trânsito na PR-180 ficou interditado, causando congestionamento.


FONTE: jtribunapopular.com.br

ATROPELADO DUAS VEZES EM 24 HORAS NÃO RESISTE E MORRE

A Polícia Civil de Itabela abriu inquérito nesta segunda-feira (9) para apurar a morte de José Edvaldo Ferreira dos Santos, 22 anos. O caso vem intrigando os investigadores porque o homem foi atropelado duas vezes em pouco mais de 25 horas.
O primeiro acidente foi às 18h de sábado, na Avenida Guaratinga. José Edvaldo foi atingido por um Uno branco, de quatro portas. O motorista - que estava em alta velocidade, fugiu do local.

No domingo, por volta das 19h - 12 horas depois de receber alta do Hospital Frei Ricardo -, a vítima transitava pela mesma avenida na garupa de uma bicicleta. Um carro, ainda sem identificação, atingiu a bicicleta e desta vez José Edvaldo não resistiu.

A polícia itabelense informa que os atropelamentos têm as mesmas características e desconfia que alguém tinha a intenção de matá-lo. 

O condutor da bicicleta que transportava José Edvaldo, cujo nome não foi divulgado, será uma das primeiras pessoas a serem ouvidas ainda nesta segunda.



FONTE: UM

PROFESSORA É MORTA A TIROS EM PONTO DE ÔNIBUS EM ALAGOAS


A professora Fernanda Paes da Silva, de 24 anos de idade, foi assassinada na manhã de segunda-feira, dia 9, no Complexo do Benedito Bentes. Informações da polícia dão conta de que a jovem teria sido alvejada por dois projéteis de arma de fogo quando estava em um ponto de ônibus do bairro.

Os tiros perfuraram a cabeça da vítima que ainda foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Contudo, Fernanda Paes não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde, sendo encaminha para o Instituto Médico Legal (IML).

Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), mais de um indivíduo teria participado da ação que levou à morte da jovem. Os algozes ainda levaram a bolsa da vítima e fugiram usando uma motocicleta de cor verde e placa MVC 4888/AL. A PM informou que a placa do veículo é fria (fruto de roubo).

A vítima era professora da Escola Municipal Maria José Clemente e natural de São José da Laje. Familiares da jovem estavam no Instituto Médico Legal Estácio de Lima, na manhã desta terça, mas, abalados, não quiseram falar com a imprensa.

A Secretaria Municipal de educação emitiu nota de pesar pela morte da educadora. Segundo a diretora da escola, Catarina Cátia Clemente “Estamos de luto por essa nossa colega que foi tão dedicada à sua profissão, empenhando-se com grande defensora da educação na nossa escola”, afirmou Catarina.
FONTE SAOMIGUELWEB

HOMEM QUE TERIA ESTUPRADO A PRÓPRIA FILHA EM SANTANA DO ACARAÚ, SE ENTREGOU NESTA TERÇA-FEIRA Á POLÍCIA


A cidade de Santana do Acaraú (CE) distante 35 km de Sobral, está vivendo uma tarde de terça-feira (10) de muita agitação. O motivo para esta situação se deu por conta de um pai que teria "estuprado" a própria filha de 8 anos de idade, ter se entregado a polícia ás 15h de hoje.

Antônio Edmílson dos Santos, 46 anos, é acusado pela própria esposa de ter sido pego pela mesma quando praticava um estupro contra sua filha, a M.V.S, de 8 anos de idade. A esposa teria flagrado o marido penetrando a criança quando a mesma agonizava. Foi encontrado pela perícia médica esperma sobre a vagina da criança.

O fato aconteceu na quarta feira, dia 4 de abril de 2012. O Conselho Tutelar de Santana do Acaraú foi acionado pela família da vítima, que logo fez o comunicado a Juíza da Comarca de Santana, Dra. Cíntia Nóbrega.

A polícia foi acionada no dia do ocorrido, mas o mesmo estava foragido. A informação colhida pelo BLOG é que a própria esposa do envolvido teria lhe dado uma surra e jogado sua rede no meio da rua, o mesmo teria saído correndo, tomando rumo ignorado.

Na cidade de Santana do Acaraú, a revolta era grande dado à gravidade do caso, não sabemos onde o acusado se encontrava, mas na tarde desta terça feira (10/04), Antônio Edmílson dos Santos, resolveu se entregar na Delegacia de Policia da Santana. A Juíza já havia expedido um mandato de prisão preventivo para o caso.

A prisão desse individuo, com sua presença na delegacia de policia da cidade, causou uma revolta grande em muitos moradores, que foram até a Delegacia e o xingavam muito.
O Conselho Tutelar de Santana do Acaraú tem acompanhado todo o caso. A criança continua sendo acompanhada por uma psicóloga e uma assistente social. A Mãe da criança chegou a passar mal durante seu depoimento ao delegado da cidade de Santana do Acaraú.
FONTE: Bene Fernandes

3 MORTOS EM GRAVE ACIDENTE EM CATALÃO (GO)

Um grave acidente aconteceu na noite deste Domingo (8) na BR 050, entre o posto Eldorado e o distrito de Pires Belo, Segundo o repórter do blog da verdade Roberto Silva que esteve no local, um Veículo Uno de cor Prata placa de Catalão com 3 pessoas colidiu com camionete S10 que tinha 2 ocupantes.

Segundo Testemunhas o Uno trafegava sentido Posto Eldorado –Pires Belo e já próximo ao distrito o condutor do Uno perdeu o controle de direção e colidiu com uma Camionete S10 que vinha sentido contrário, os 3 ocupantes do Uno morreram no local, segundo informações extra oficiais as vítimas fatais são de Pires Belo, são eles:

Joaci Juniel P. Monteiro (sem documentos)

Cícero Trajano Lima 20/04/1969

José Almir Alcino 17/10/1983

Já os ocupantes da S10 eram estudantes que se dirigiam para a cidade de Araguari MG, e sofreram vários ferimentos sendo encaminhados para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.

FONTE: Blogs do Barro

GAROTO DE 13 ANOS ASSUME CONTROLE DE ÔNIBUS APÓS MOTORISTA PASSAR MAL

Jeremy Wuitschick assumiu controle de ônibus desgovernado. (Foto: BBC)

O jovem Jeremy Wuitschick estava a caminho da escola na cidade de Fife, no Estado americano de Washington.

O garoto da sétima série pulou de seu assento, assumiu o volante e conduziu o veículo para a lateral da estrada.
Menino salvou vida de colegas ao assumir volante. (Foto: BBC)

Em seguida, desligou o motor e retirou as chaves da ignição.

Um administrador da escola, que estava passando de carro pelas imediações, entrou no veículo e fez primeiros socorros no motorista, que está atualmente hospitalizado.

Graças à destreza do jovem Jeremy, ninguém ficou ferido no incidente.
FONTE: G1

HOMEM SEQUESTRA EX-MULHER NO CEARÁ E COBRA R$ 45 MIL PELO RESGATE

Jovem de 26 anos foi mantida como refém até a tarde desta terça-feira (Foto: TV Diário/Reprodução)

A Polícia Militar no Ceará procura um homem suspeito de ter sequestrado e cobrado R$ 45 mil pelo resgate da ex-companheira. O sequestro, de acordo com o delegado da Polícia Civil Ribamar Lemos, ocorreu na noite de segunda-feira (9) na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

A vítima do sequestro foi achada na tarde desta terça-feira, em Tucunduva, uma comunidade de Caucaia, sem que os pais tivessem pago o resgate. Segundo Ribamar Lemos, ela foi encontrada em um táxi após investigação sobre o suspeito do crime. O delegado acredita que o suspeito temeu ser preso e liberou a sequestrada.


Segundo a Polícia Civil, o homem suspeito de sequestro era divorciado e já havia agredido outra mulher com quem havia tido uma relação. O delegado Ribamar Lemos diz que policiais fazem buscas na cidade de Caucaia à procura do suspeitoFrancisca Roseane, de 26 anos, segundo os pais, era ameaçada pelo companheiro e decidiu acabar o relacionamento na semana passada, e se mudou para a residência dos pais. "Ela decidiu ir embora porque disse que tinha medo de morrer. Ele ameaçou mesmo depois que ela fez a mudança", diz a mãe Roselita Viana. "Ele foi três vezes na minha casa, na terceira ele botou um revólver na cara da minha filha e agrediu ela", afirma o pai da jovem, José Chagas.
FONTE: G1

CORPOS DAS JOVENS QUE MORRERAM EM ACIDENTE SERÃO SEPULTADOS HOJE 10/04

Os corpos de Alessandra Melo Viana, de 24, e Maria Simone Leite da Silva, de 31 anos, chegaram no início da madrugada desta terça-feira em Juazeiro do Norte e foram recebidos em clima de comoção por parentes e amigos. Elas morreram por volta das 05h40min de ontem em um acidente com ônibus da Empresa Guanabara na Rodovia do Algodão, entre os municípios de Iguatu e Acopiara. O coletivo com 42 passageiros caiu em uma ribanceira de 10 metros de altura quando outras 12 pessoas saíram feridas.

Alessandra cursava Saneamento Ambiental na Fatec Cariri e o velório acontece na casa de sua avó na Rua São Geraldo, 173 (Bairro Franciscanos) com sepultamento programado para as 16 horas desta terça-feira no Cemitério Anjo da Guarda após missa de corpo presente. A avó dela Maria Eunice de Alcântara, de 76 anos, vinha no ônibus e saiu ferida sendo socorrida para o hospital de Acopiara, mas já encontra-se no Hospital de Fraturas de Juazeiro para onde foi transferida.

Não há fraturas e a mesma está sendo submetida a exames e deve receber alta a tempo de participar do sepultamento da neta que era filha única de Maria Rizomar de Melo, de 46 anos. Já Simone Leite tinha 31 anos, estava grávida de sete meses e o velório acontece na Rua João Marcelino, 201 (Bairro Pio XII) com sepultamento às 15 horas no Cemitério São João Batista. Há duas semanas ela estava em Fortaleza visitando o marido internado por complicações cardíacas e em uma fila de espera por transplante de coração.

Simone era para ter retornado a Juazeiro há uma semana e não o fez por conta de sua filha de oito anos ter sido acometida de catapora. Como estava grávida, os médicos desaconselharam proximidade com a menor doente sob os cuidados da avó. Esta chegou, inclusive, a manter contatos no último domingo com Simone pedindo a ela que viesse de Fortaleza durante o dia julgando que seria uma viagem mais segura. As últimas palavras foram de que a passagem já estava comprada para às 23 horas daquele dia e não podia voltar atrás.
FONTE: MISÉRIA

JOVEM TENTA MATAR SEU COMPANHEIRO COM UMA FACADA EM MISSÃO VELHA (CE)

FOTO ILUSTRATIVA

Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 14 horas desta segunda-feira em Missão Velha. A jovem Luciene Bezerra dos Santos, de 23 anos, apanhou uma faca e aplicou um golpe contra o seu marido Cícero Martins dos Santos, de 26 anos. O casal reside na Rua Antônio da Silva Lima, 05 (Bairro Boa Vista) daquele município, onde estiveram o Sargento Julião, os Cabos Cabral e Lourenço e o Soldado Monteiro.

Os militares do destacamento de Missão Velha prenderam a mulher e a conduziram à presença do delegado que a autuou em flagrante por tentativa de homicídio e instaurou inquérito policial a fim de apurar os motivos. Enquanto isso, a vítima gravemente atingida no peito direito era socorrida para o Hospital de Missão Velha, onde segue internada.

ROUBO – Ainda em Missão Velha, apenas 20 minutos antes da tentativa de homicídio, três homens um deles de cavanhaque, capacete e revólver invadiram a MV.COM, que funciona na Avenida Coronel José Dantas, 963 no Centro da cidade. O trio roubou oito câmeras digitais, onze aparelhos celulares e vários relógios. A proprietária de 45 anos disse que dois estavam com uma mochila preta e fugiram em uma moto escura.
FONTE: MISÉRIA

DESIGNER DE MODA É SEQUESTRADO EM CUPIRA E ASSASSINADO EM AGRESTINA

Era por volta das 7h, desta segunda-feira (09), quando o designer de moda, Edgleison José da Silva, 23 anos, chegou em frente a fábrica de confecções Hap Boy em Cupira, estava aguardando para entrar na empresa, quando foi abordado por dois homens que chegaram em um veículo Corsa de cor preta que colocaram a vítima dentro do carro e fugiram pela BR 104 sentido Caruaru. 

Inicialmente a polícia informou que a vítima teria sido seqüestrada. No entanto, posteriormente a vítima foi encontrada caída numa estrada de terra no sítio Barra do Chata em Agrestina. Edigleisson foi assassinado com um tiro na nuca e um no pescoço e a polícia descartou o seqüestro e informou que o designer foi vítima de execução. 

A delegada de Agrestina Dra. Sara Gouveia, informou que o crime pode ter sido passional e que a polícia irá se empenhar ao máximo para chegar a autoria do assassinato.



FONTE: UM

DOMÉSTICA FOI "INFORMANTE SEM QUERER" DE LADRÕES DE FILHA DE PREFEITA NO CEARÁ


Um roubo à casa da filha da prefeita de Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi motivado depois que um dos suspeitos soube pela ex-companheira e empregada da residência que uma grande quantidade de dinheiro estava guardada em um dos quartos, segundo a titular da delegacia do município, Ana Cristina Lima. “Concluímos que a doméstica acabou sendo informante sem querer. Um comentário pretensamente inocente da parte dela gerou isso tudo”, explica a delegada. A doméstica foi detida e liberada após provar que não tinha envolvimento direto no crime.

Segundo a polícia, o caso ocorreu na última sexta-feira (6), quando os suspeitos aproveitaram a viagem da família para Fortaleza para entrar pelo teto da cozinha e roubar cerca de R$ 40 mil do quarto da filha da prefeita. “Nos chamou atenção porque eles foram direto ao dinheiro e não levaram outros objetos como joias valiosas e câmeras fotográficas”, afirma Lima. A delegada ressalta ainda que os suspeitos haviam retirado a telha da mesma residência outras vezes: “Eles sempre eram surpreendidos com um forro de concreto, mas, dessa vez, conseguiram entrar porque encontraram forro de gesso no teto da cozinha”.

A prisão dos três homens envolvidos no crime foi realizada nesta segunda-feira (9) em uma operação da Polícia Civil com a Polícia Militar, após denúncias de que estavam praticando “farras suspeitas” no município. “Populares estranharam o fato de pessoas com poucos recursos fazendo grandes farras, com o aluguel de prostitutas e depósitos”, disse a delegada. Mesmo o flagrante tendo sido efetivado dois dias após o crime, a delegada garante “que houve perseguição ininterrupta e revezamento de equipes” para capturar os suspeitos.

O flagrante ocorreu no meio da rua e os suspeitos confessaram a autoria do crime revelando, ainda, onde estava guardado parte do dinheiro roubado: em um saco enterrado no quintal de uma casa. No entanto, as investigações devem continuar porque apenas R$ 8.900,00 foram resgatados, segundo a delegada. Os suspeitos e o material apreendido estão recolhidos na delegacia da Polícia Civil de Pindoretama.
FONTE: G1

QUADRILHA ASSALTA AGÊNCIA, FAZ REFÉNS E TROCA TIROS COM A PM

Agência bancária de Pentecoste foi explodida durante ação de assaltantes na madrugada desta terça-feira (10) (Foto: Johnys Pinho/ Arquivo Pessoal)
Grupo usou explosivos para destruir agência, diz polícia (Foto: Jouse Meneses/ Arquivo Pessoal)

Um grupo de assaltantes invadiu a cidade de Pentecoste, a 86km de Fortaleza, e explodiu uma agência bancária na madrugada desta terça-feira (10), segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI). De acordo com a polícia, parte do grupo fez três reféns logo que chegou a cidade e outra parte abriu fogo contra o destacamento policial para impedir a saída dos policiais.

Segundo o CPI, a ação ocorreu por volta da 1h30. Logo que chegaram a cidade, os suspeitos sequestraram três funcionários de um hospital local que foram levados para a agência bancária e feitos reféns. Parte dos assaltantes cercou o destacamento policial e efetuou vários disparos, danificando o prédio e dois carros militares. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o CPI, os explosivos destruíram a sede da agência bancária. Alguns caixa eletrônicos foram violados e os suspeitos levaram o dinheiro. Segundo a polícia, os reféns foram soltos quando a quadrilha deixou a agência. Os suspeitos ainda incendiaram um carro na saída da cidade, na CE-341, na tentativa de atrapalhar a perseguição policial. Desde a madrugada, a polícia procura a quadrilha formada por cerca de 15 pessoas, incluindo mulheres.
FONTE: G1

CONCURSO DO BANCO DO BRASIL MANTÉM INSCRIÇÕES ABERTAS, SALÁRIO DE ATÉ R$ 8.273 MENSAIS


Prosseguem abertas, até as 14 horas do próximo dia 13, no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora, as inscrições do concurso de âmbito nacional do Brasil do Brasil, para formação de cadastro de reserva, válido por um ano e podendo dobrar. Os cargos são engenheiro, técnico, médico, enfermeiro e auxiliar de enfermagem, todos da área de Segurança do Trabalho. Os candidatos que não dispõem de acesso à internet podem recorrer aos postos, das 9h às 12h e das 13h às 17h, nos dias úteis. Após preencher a ficha, o candidato deve imprimir o boleto e pagar a taxa, de R$47 (para os cargos técnicos) ou R$87 (nível superior), em qualquer agência bancária.

Os cargos de técnico de segurança do trabalho e auxiliar de enfermagem do trabalho exigem formação técnica específica. As remunerações são de R$4.863,94 e R$3.937,97, respectivamente, incluindo o auxílio-alimentação, de R$435,16, e cesta-alimentação, de R$339,08. Já para as demais funções pede-se graduação na área, e as remunerações são de R$5.695,59, para enfermeiro do trabalho, R$6.574,57, para médico do trabalho, e R$8.273,99 para engenheiro do trabalho, incluindo o auxílio-alimentação e a cesta-alimentação. A carga é de 40 horas semanais, exceto para médico, que trabalha 30h. Há oportunidades para todos os cargos na Região Sudeste, e a contratação ocorrerá pelo regime celetista.

O Banco do Brasil proporciona aos seus funcionários participação nos lucros e resultados, que pode render até quatro vezes o valor do salário por ano, possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários complementares e ambiente que proporciona ascensão e desenvolvimento profissional. O concurso vem atraindo muitos candidatos do Rio de Janeiro, em virtude, principalmente, da boa remuneração e dos muitos benefícios oferecidos pelo banco.

Os contratados também terão direito a vale-transporte, descontado um percentual do salário, e vários tipos de bolsa de educação, bolsa de idiomas, plano de saúde da Cassi e da Previ e incentivo à graduação e pós-graduação, respeitando critério de seleção e limitação de vagas. Os participantes serão avaliados por meio de 60 questões objetivas, sobre Conhecimentos Básicos e Específicos, além de redação, na manhã do dia 13 de maio. Depois haverá exames pré-admissionais. As avaliações serão feitas em todas as capitais e na cidade paulista de Ribeirão Preto. O resultado final do concurso está previsto para 28 de junho.
FONTE: Folha Dirigida

OUSADIA: BANDIDOS FAZEM BURACO EM PAREDE E INVADEM AGÊNCIA BANCÁRIA EM RECIFE

Bandidos invadiram uma agência do Banco Satander através de um buraco na parede e conseguiram roubar R$ 113 mil em dinheiro neste domingo (8). O grupo conseguiu entrar na agência, localizada na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, por uma casa vizinha, que está para alugar. Os ladrões arrombaram dois cadeados e, no quintal da residência, fizeram um buraco no muro, tendo acesso à agência.

Lá dentro, eles arrombaram um cofre e um caixa eletrônico. No total, conseguiram levar R$ 113.437,20. Ainda roubaram dois revólveres que estavam no cofre. O crime foi percebido na noite do domingo, quando o vigia da residência chegou ao imóvel. Peritos do Instituto de Criminalística (IC), que estiveram no local na tarde desta segunda-feira (9), encontraram brocas e material lubrificante na agência e dentro da casa, já que os bandidos utilizaram furadeiras para abrir os cofres.

Por causa do crime, a agência não funcionou nesta segunda-feira (9). A Polícia Civil está investigando o caso.
FONTE: Jornal do Commercio

CAIXA LANÇA PLANO PARA FACILITAR PAGAMENTO DE DÍVIDAS


A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira um programa para reduzir o custo da dívida ou alongar os prazos para o seu pagamento, chamado de "Crédito Azul Caixa". O plano estará disponível para clientes da instituição e de outros bancos.

Por meio do programa, é possível quitar dívidas mais caras, trocando-as por outra de menor custo, alongar prazos ou obter novos recursos.

"Criamos o programa para que a redução dos níveis de juros não vire um motor de novas dívidas descontroladas", disse o presidente da Caixa, Jorge Hereda.

Segundo ele, o plano tem o objetivo de proporcionar uma oportunidades às famílias de reorganizarem suas finanças.

Em uma simulação feita pelos executivos do banco, um cliente com dívidas no cheque especial, CDC e cartão de crédito no valor de R$ 20 mil poderá reduzir a prestação paga mensalmente de R$ 2.166,08 para R$ 953,56, pelo prazo de 60 meses.

No caso de quitação das dívidas no outro banco, o cliente obtém um valor de R$ 10 mil para utilizar como quiser.

Os correntistas de outras instituições poderão abrir uma conta e fazer uma análise de perfil para conhecer a oferta dos limites de crédito.

Os interessados devem procurar as agências da Caixa para fazer simulações ou buscar informações no site www.caixa.gov.br ou no telefone 0800 726 0222.

A instituição também anunciou oficialmente as novas taxas de juros para seus principais produtos de crédito ao consumidor e a microempresas, divulgada na última quinta-feira. O pacote de medidas foi chamado de "Caixa Melhor Crédito".
FONTE: Folha.com

ADOLESCENTES ENVOLVIDOS COM O TRÁFICO SÃO EXECUTADOS EM FORTALEZA (CE)


Dois adolescentes foram executados, na tarde de ontem, nos bairros Henrique Jorge e Barra do Ceará. Segundo a Polícia, as vítimas, de 16 e 17 anos, já haviam sido apreendidas anteriormente e tinham envolvimento com o tráfico de drogas.

O primeiro caso ocorreu por volta das 14 horas na Avenida Senador Fernandes Távora, uma das mais movimentadas de Fortaleza. Conforme relatos de testemunhas, o adolescente Marcos Pereira de Oliveira, 16, trafegava em uma mobilete quando foi baleado. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionada, mas ele já estava morto.

Segundo o major PM Lourival Lima, supervisor do Núcleo de Policiamento Comunitário IX (NPC IX), os moradores que presenciaram o crime não quiseram repassar informações sobre os acusados, temendo represálias. 

De acordo com o oficial, a vítima morava com uma adolescente de 16 anos e deixou um filho. “Os parentes disseram que ele nunca havia sido detido, mas temos informações de que ele já respondia por roubo e era usuários de drogas”, afirmou.

Com o corpo do adolescente caído na avenida, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) tiveram que desviar o tráfego para ruas secundárias até que o cadáver fosse examinado por peritos da Coordenadoria de Criminalística (CC) da Perícia Forense. 

Quase no mesmo horário da morte de Marcos Pereira, o também adolescente Felipe Pires Amaro de Castro, 17, era assassinado no Morro de São Tiago, na Barra do Ceará (Zona Oeste).

Parentes do rapaz informaram ao cabo PM Wellington Constâncio, da 3ª Companhia do 5º BPM (Pirambu), que dois outros jovens foram a casa da vítima e o chamaram para o morro. Chegando ao local, ele foi executado sumariamente.

A morte de Felipe ocorreu menos de uma semana depois que as duas gangues da região haviam firmado um suposto ‘pacto de paz’. “Não durou muito essa trégua”, disse Constâncio.
FONTE: DN

FOTOS DA EX-MULHER DO PREFEITO DE CARAPICUÍBA QUE SE JOGOU DE PRÉDIO EM BARUERI (SP)




Me enviaram por email as Fotos da Ex Mulher do Prefeito de Carapicuiba que Se Jogou do Prédio de Alphaville - Barueri - SP, é Lamentavél.

Ex-mulher de ex-prefeito de Carapicuíba se joga do 19° andar
Ela tinha 41 anos e estava separada de Luis Carlos Neves desde 2010. Antes de se matar almoçou com ele e dois filhos no restaurante do hotel. Depois subiu para o quarto e se jogou
Nesta segunda-feira, 26/03, por volta das 16h, uma mulher de 41 anos morreu ao pular do 19° andar de um hotel em Alphaville na cidade de Barueri - SP.


Segundo informações da Polícia, Erika Ferreira Petrosino havia se separado há dois anos do marido, o ex-prefeito de Carapicuíba, Luis Carlos Neves, de 66 anos, e estava hospedada no flat dele ( Prefeito de Carapicuíba ) que fica na alameda Rio Negro.

Ele havia se encontrado com ex-esposa e os dois filhos, no hotel para almoçar. Erika teria subido no quarto, trancado a porta, escrito uma carta de despedida e depois avisado o que faria.
Os parentes e o Corpo de Bombeiros tentaram evitar que ela pulasse, mas a mulher já engatinhava pelo para-peito do hotel, quando se jogou do 19° andar do edifício.

O deputado estadual Marcos Neves, filho do ex-prefeito, foi visto no local com o rosto apático. Porém, não foi confirmado se ele era uma dos filhos presentes.

Uma hora depois do ocorrido a perícia passou no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
FONTE: CABULOSO

QUADRILHA É CAPTURADA APÓS ASSALTO A LOTÉRICA


Policiais da Força Tática de Apoio (FTA) do 4º BPM (Canindé) prenderam na cidade de Santa Quitéria, quatro pessoas acusadas de participação no assalto a uma casa lotérica na cidade de Tejuçuoca (145Km da Capital). 

Benedito de Sousa Vieira, o ‘Bené’; Raimundo Geovani Monteiro e Thomé Ferreira Freire, encontram-se presos na cadeia pública de Santa Quitéria, onde foram autuados em flagrante depois de terem sido autuados em flagrante. Além dos três, foi preso ainda um homem identificado apenas por ‘Marianinho’ que se encontra respondendo pena em regime semi aberto, mas foi posto em liberdade um dia após sua prisão por decisão judicial. 

Com os bandidos foram encontrados roupas camufladas e R$ 400,00. Todo o material e as duas motos foram levados para Delegacia de Itapajé.

Um fato que intriga a Polícia é que ‘Marianinho’, na noite do dia do assalto, deixou de ir dormir na Cadeia Pública. De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar tenente-coronel Jarbas Freire, a Polícia chegou até aos acusados por conta da agenda telefônica do Bené.
FONTE: DN

PM INCINERA 70.000 PÉS DE MACONHA EM CURAÇÁ (BA)


Policiais Militares do Pelotão Especial sob o comando do Aspirante PM Pesqueira e do Sargento PM Artur, erradicaram nessa sexta-feira, (06), cerca de 70.000 (setenta mil pés de maconha), a droga estava situada na fazenda matinha, que fica a 70 km da cidade de Curaçá-BA. Nessa mesma localidade foram destruídos vários plantios da droga, sendo foco de várias roças e plantações de maconha, não foi detida nenhuma pessoa na roça em virtude da casa que servia de base para os traficantes ter sido abandonada, quando da chegada das guarnições da Polícia Militar. 

A droga foi incinerada no local e as amostras foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil desta cidade ao agente de plantão José Carlos Souza, para providências legais.
FONTE: Blog Diniz K-9

ESTUDANTE MINEIRA DE 13 ANOS É APROVADA EM VESTIBULAR DE DIREITO

Lorena Aguiar Ribeiro, de 13 anos, exibe certificado de aprovação no vestibular (Foto: Raquel Freitas/ G1)

Milhares de jovens sonham em passar no vestibular. A mineira Lorena Aguiar Ribeiro ainda cursa o 9º ano do ensino fundamental, mas já sentiu o gostinho desta vitória. Com apenas 13 anos, a estudante da Escola Municipal Prefeito Amintas de Barros, em Belo Horizonte, passou em direito na Faculdade Anhanguera. Apesar de ter sido aprovada, ela só poderá fazer um curso superior depois de concluir o ensino médio.

A adolescente diz que decidiu de última hora prestar vestibular como “treineira”. “Resolvi fazer a prova por experiência e por influência do meu pai e de alguns amigos”, revela. Entre a inscrição e o resultado, foram apenas quatro dias. O pai, Graciliano Antônio Ribeiro, grande incentivador da garota, foi quem deu a notícia para a filha. “Eu estava na hora do recreio quando ele me ligou. Fiquei feliz só de pensar que passei numa prova que normalmente só pessoas com o ensino concluído passam. Acho que na hora, ele [o pai] até ficou emocionado”, comemora.

Em casa, a mãe, Maria da Penha Ribeiro, que inicialmente não estava certa se este era o momento adequado de a filha prestar vestibular, não esconde o orgulho. “Foi muito gratificante. Quando ela e o pai dela apareceram com essa ideia, eu pensava que era muito cedo, que não ia dar certo. Mas ela dizia que seria uma experiência nova”, conta. Na escola, a aprovação rendeu até um apelido à adolescente: “nerd”. De acordo com Lorena, muitos colegas ficaram surpresos. Já os professores teceram diversos elogios à menina. “Eles me falaram que eu estava no caminho certo”.
Lorena diz que gosta de estudar, mas 'nem muito, nem pouco' (Foto: Raquel Freitas/ G1)

E Lorena é determinada quanto ao caminho que pretende trilhar. Além de direito, quer se formar em medicina. Como muitas jovens, ela pensa em se tornar modelo, mas revela que o grande sonho é ser médica legista. “A profissão de modelo pode acontecer de ser só uma fase. Se eu for médica, posso trabalhar a vida inteira”, reflete.

A vontade de se dedicar à medicina legal veio da ficção. Tudo começou quando Lorena assistiu a um filme que mostrava a atuação de uma perita. Desde então, as produções que mostram esse universo se tornaram as preferidas da garota, que também se diz “viciada” em uma série sobre perícia em investigações de crimes.

Se dependesse da vontade de Lorena, ela logo trocaria as salas de aula da Escola Municipal Prefeito Amintas de Barros pelas da Faculdade Anhanguera. A mãe da garota conta que o marido está estudando se há a possibilidade de a filha adiantar os estudos por meio de um supletivo. “Às vezes, tem brechas que a gente não conhece, mas ficamos sem saber se essa é a melhor opção”, afirma.

Segundo a Faculdade Anhanguera, o nome de Lorena estava na lista dos candidatos aprovados para vagas remanescentes da campanha 2012. Apesar de ter conseguido nota satisfatória na redação e nas 20 questões objetivas, a instituição informou que garota não vai poder se matricular no curso de Direito. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), é possível que alunos mais novos que a maioria, que normalmente presta vestibular aos 17 ou 18 anos, ingressem em curso de graduação. Entretanto, para que qualquer pessoa curse a faculdade, independentemente da idade, é necessário que ela tenha concluído o ensino médio ou equivalente.

Enquanto não chega a hora de Lorena poder entrar na faculdade, ela já planeja os próximos passos. “Quero fazer o Enem no fim do ano para testar os meus conhecimentos”, adianta.
FONTE: G1 MG

GUARDA MUNICIPAL DE FORTALEZA REIVINDICA O USO DE ARMA DE FOGO


Os guardas municipais de Fortaleza participaram nesta segunda-feira (9) de uma audiência pública na Câmara Municipal para reivindicarem o direito do uso de armas de fogo. O pedido ocorreu após dois casos de violência contra guardas, em um deles, no interior da câmara municipal, guardas foram mantidos como reféns durante seis horas enquanto um grupo tentava roubar um caixa eletrônico.

Os guardas lotaram o auditório da Câmara Municipal. Eles alegam que se sentem vulneráveis sem armas de fogo. "A Guarda Municipal tem que proteger a sociedade então o poder de arma de fogo é preciso", diz Márcio Cruz, presidente do Sindicato dos Guardas Municipais.

"Estaria armando muitas pessoas que amanhã podem cometer crimes, a pessoa estando armada fica mais corajosa", rebate o vereador Adelmo Martins (PR).Os vereadores divergiram quanto ao uso de arma de fogo pela Guarda Municipal. "Não é justo deixar os guardas em bairros como o Lagamar sem nenhuma segurança", avalia o vereador de oposição Plácido Filho (PDT).

Segundo o sindicato o uso de arma de fogo é garantido pelo artigo 6º da Lei federal 10.826, de 2003, conhecida como lei do desarmamento. O parágrafo diz que as armas são liberadas aos guardas municipais de cidades com mais de 500 mil habitantes.
FONTE: G1

PESQUISAR NO TIANGUÁ AGORA!




RESULTADOS DA PESQUISA GOOGLE!




Real Time Analytics