I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

EM FORTALEZA (CE), RECEITA FEDERAL PRENDE CASAL NO AEROPORTO PINTO MARTINS COM 63 CELULARES IMPORTADOS ILEGALMENTE

Valor total dos aparelhos poderia chegar a R$ 100 mil no mercado ilegal (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Receita Federal e a Polícia Federal (PF) apreenderam 63 smartphones que estavam sendo importados de maneira ilegal, nesta quinta-feira, 6. 

Um homem e uma mulher foram presos em flagrante no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, por crime de descaminho, que é a importação sem declaração à Receita Federal e sem recolher os impostos devidos.

O casal vinha de São Paulo e foi flagrado durante inspeção das bagagens por raios-x. Conduzidos à sala da PF no aeroporto, tiveram suas malas abertas, onde foram encontrados os aparelhos. 

O casal recebeu voz de prisão e foi conduzido à Superintendência Regional da PF. As mercadorias ficaram retidas no local.

Em janeiro deste ano, o homem preso hoje já havia sido detido pelo mesmo crime. Na tentativa anterior, a PF recolheu com ele 117 celulares importados ilegalmente.

Os aparelhos são todos da marca Xiaomi. Valor total dos celulares chega a R$ 100 mil. A empresa chinesa vende eletrônicos oficialmente no Brasil, mas é possível encontrar celulares e outros dispositivos da fabricante à venda pela internet ou em camelôs, sem nota fiscal, garantia ou certeza de procedência.

Os celulares apreendidos devem passar por perícia técnica e, se forem considerados adequados a uso no Brasil, têm três destinos possíveis: 

Incorporação ao inventário de órgãos públicos, doação a instituições de caridade ou venda em leilões da Receita Federal.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics