I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 15 de fevereiro de 2020

CASO HELOÁ: EM SÃO PAULO, SUSPEITO DE MATAR MENINA A FACADAS E OCULTAR CORPO EM FOSSA, É PRESO PELA POLÍCIA

Heloá Pereira, de 11 anos, foi encontrada morta em Piedade; vizinho Elivelton Furtado foi preso quase 2 meses após o crime Foto: Reprodução

O suspeito de matar a menina Heloá Pereira, de 11 anos, a facadas e esconder o corpo dentro de uma fossa nos fundos da casa da família da vítima, no bairro Vila Eraldino, na zona rural de Piedade (SP), foi preso pela polícia nesta sexta-feira (14), em Tapiraí (SP).

Policiais militares que estavam em patrulhamento pela estrada que liga a cidade a Pilar do Sul (SP) viram o rapaz caminhando pelo acostamento por volta de 12h20. 

Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir pulando uma cerca, mas foi alcançado e reconhecido pela equipe. Na delegacia, ele confessou o crime.

A Justiça havia decretado a prisão temporária de Elivelton Santos Furtado, de 22 anos, no dia 21 de dezembro do ano passado. O suspeito é vizinho da família de Heloá e desapareceu na manhã do dia 20. 

Segundo a polícia, ele ajudou os moradores nas buscas pela menina.
Menina foi encontrada morta dentro de uma fossa na zona rural de Piedade Foto: Bom Dia Piedade/Divulgação

A mãe do suspeito acompanhou a polícia na procura pelo filho e chegou a dizer que quer que a justiça seja feita, caso ele seja o autor. Segundo ela, no dia do crime, Elivelton estava bastante nervoso, limpou o quarto e queimou objetos no quintal.

Em janeiro deste ano, familiares e amigos se organizaram em grupos para procurar pelo suspeito. Uma força-tarefa das polícias Civil e Militar, da Guarda Municipal e de voluntários também foi realizada na cidade atrás de pistas de Elivelton.

Segundo a Polícia Civil, o caso será registrado como captura de procurado em Tapiraí e seguirá para Piedade, por onde corre o inquérito policial.
Suspeito de matar menina a facadas e esconder corpo em fossa é preso pela polícia Foto: Arquivo pessoal

Desaparecimento

A garota desapareceu no dia 19 de dezembro de 2019, por volta das 6h30, quando ficou sozinha em casa por aproximadamente meia hora para que o pai, que é motorista, fosse buscar o caminhão que usa para trabalhar.

A menina ficou dormindo no quarto e, quando o pai, Robson Pereira, voltou para buscá-la e levá-la para a casa da avó paterna constatou que a criança não estava em casa. 

Robson prestou depoimento à polícia e disse que a prática de deixar a filha em casa era rotina.
Caso Heloá: suspeito de matar menina a facadas e esconder corpo em fossa é preso

Marcas de facada

Heloá foi encontrada morta por um vizinho, que é irmão do suspeito, por volta das 21h do dia seguinte ao desaparecimento. O corpo dela estava em uma fossa desativada, com alguns pedaços de madeira por cima, na divisa com a casa vizinha.

Segundo a polícia, ela tinha 18 marcas de facada no tórax e nas costas, ferimentos na cabeça e sinais de estupro. 

A morte por hemorragia interna foi constatada no laudo necroscópico, divulgado em janeiro deste ano.
Menina foi encontrada morta dentro de fossa no fundo da casa dela, na zona rural de Piedade Foto: Arquivo Pessoal

A menina também foi encontrada seminua, apenas com a camiseta, enrolada em plástico, cobertor e lençol. A calça e a calcinha estavam ao lado do corpo.

No entanto, o resultado do laudo sobre a possível violência sexual foi inconclusivo por conta da umidade do local onde o corpo foi encontrado e do estado de decomposição da vítima. 

Um laudo complementar será realizado para determinar se havia material genético do suspeito nas partes íntimas da criança.

O corpo de Heloá foi velado e sepultado no dia 21 de dezembro. O enterro ocorreu no Cemitério Jardim Eterno, em Piedade. A menina morava com o pai e um irmão. 

A mãe dela morreu em 2018.
Menina de 11 anos havia desaparecido em Piedade Foto: Arquivo pessoal

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics