I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 4 de setembro de 2018

CEARÁ VIOLENTO: MÊS DE AGOSTO DEIXOU 392 PESSOAS ASSASSINADAS, ENTRE OS MORTOS ESTÃO 37 MULHERES E 4 PMs

A matança nas ruas de Fortaleza deixou 153 vítimas nos 31 dias de agosto último

O Ceará fechou o mês de agosto com o registro de 392 assassinatos, numa média de 12,6 crimes de morte por dia. No acumulado de oito meses (janeiro a agosto), o estado já contabilizou 3.332 Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), ou seja, homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e os casos de lesão corporal que resultaram em óbito.

Em agosto, 153 pessoas foram assassinadas em Fortaleza, 85 nos Municípios da Região Metropolitana, além de 154 crimes de morte no Interior (82 no Interior Norte e 72 no Interior Sul).

A morte de três policiais militares na tarde do último dia 23 desencadeou uma sequência de mortes violentas na Grande Fortaleza entre os dias 23 e 26, o que alterou as estatísticas do mês, que vinha apresentando uma importante curva de redução dos CVLIs.

Somente entre os dias 23 (uma quinta-feira), data da morte dos três militares, e 26 (domingo), O Ceará registrou um recorde de 85 homicídios, sendo 43 em Fortaleza, 18 na RMF e mais 24 no Interior, elevando a taxa diária de CVLIs para 21 crimes, quando na média do ano esse número gira em torno de 14.

Mulheres mortas

No Interior, chamou a atenção para a violência em Juazeiro do Norte neste intervalo, com a Polícia daquele Município registrando, nada menos, que 11 homicídios em apenas dois dias, conforme registrado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Além da matança entre os dias 23 e 26, o mês de agosto registrou, também, 12 mortes por intervenção policial (bandidos mortos em confronto com as forças da Segurança Pública) e três assassinatos em unidades do Sistema Penitenciário (cadeias públicas e presídios).

Outro dado da violência no mês de agosto foram os feminicídios e outros assassinatos de mulheres. No total, 37 mulheres mortas no estado.

Policiais

Além dos três policiais militares assassinados na chacina da tarde de 23 de agosto, em um restaurante no bairro Vila Manuel Sátiro, um quarto PM foi morto por colegas de farda, que o confundiram com um assaltante durante uma tentativa de assalto do qual o PM (à paisana) foi vítima. O caso ocorreu no bairro Parangaba, na noite do último dia 29. O caso que vitimou o cabo PM Paulo Alberto Marques Albuquerque, 33, sequer entrou nas estatísticas da SSPDS, pois foi tratado pelo órgão como mais uma Morte Por Intervenção Policial.

AUTOR: FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics