I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 27 de abril de 2018

EM SOROCABA (SP), CRISTIAN CRAVINHOS É INDICIADO POR CORRUPÇÃO ATIVA E POSSE ILEGAL DE MUNIÇÃO

Cristian Cravinhos foi preso suspeito de agredir mulher e tentar subornar policiais em Sorocaba (SP) (Foto: Carlos Dias/G1)

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a confusão em que Cristian Cravinhos se envolveu em Sorocaba (SP), no dia 18 deste mês, e acabou preso. De acordo com o delegado André Moron, responsável pela investigação, ele deve ser acusado pelos crime de corrupção ativa e posse ilegal de munição de calibre restrito.

O promotor da 3ª Vara Criminal de Sorocaba tem cinco dias para analisar o caso, relatado ao fórum nesta sexta-feira (27). O G1 tentou entrar em contato com a defesa de Cristian, mas não obteve retorno.

Cravinhos foi detido após tentar subornar policiais militares que foram acionados para atender uma ocorrência de agressão contra uma mulher, que seria ex-companheira de Cristian. Ele também responde pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, crime pelo qual foi condenado a 38 anos de prisão.

Desde agosto do ano passado, Cristian cumpria a pena em regime aberto, mas após a prisão em Sorocaba retornou à penitenciária 2 de Tremembé.

De volta às grades

Cristian Cravinhos foi preso na madrugada do dia 18 de abril após ser denunciado por agredir uma mulher, apontada como sua ex, na porta de um bar em Sorocaba. A mulher não registrou queixa de agressão.

Segundo os policiais que foram acionados para atender a ocorrência, ao ser abordado, Cristian se apresentou como "um dos irmãos Cravinhos”. Ao saber que seria levado para a delegacia, ele teria oferecido R$ 1 mil aos PMs e dito que o irmão, Daniel, viajaria de São Paulo para entregar mais R$ 2 mil.

De acordo com um dos policais que atendeu a ocorrência, Cristian também cogitou vender a moto para dividir o valor com os oficiais. Uma pessoa que estava no bar, e pediu para não ser identificada, conta que viu as agressões de Cravinhos.

"Eles começaram a discutir e ele agrediu ela, deu um soco no rosto dela, puxou pelo cabelo, jogou ela de volta no carro e continuou agredindo. Aí todo mundo se meteu, segurou ele, falou que ia ligar para a polícia."
Cristian Cravinhos, hoje com 42 anos, em foto tirada nesta quarta-feira, em Sorocaba e com 26 anos, em 2002, na época do assassinato do casal von Ricththofen (Foto: Divulgação e Reprodução/ GloboNews)

Regime aberto

Na época do assassinato do casal von Richthofen, em 2002, o irmão de Cristian, Daniel Cravinhos, era namorado de Suzane. O trio planejou e assassinou Manfred e Marísia Richthofen na casa da família, na zona sul de São Paulo. Os pais de Suzane eram contra o namoro da filha com Daniel.

Suzane von Richthofen e os irmãos Cravinhos foram submetidos a júri popular em 2006. Cristian foi condenado a 38 anos e seis meses em regime fechado, mas deixou a penitenciária Doutor José Augusto Salgado, a P2 de Tremembé (SP), em agosto de 2017, após ser autorizado pela Justiça a cumprir o restante de sua pena em regime aberto. A decisão foi da Vara de Execuções Criminais de Taubaté.

Daniel Cravinhos foi condenado a 39 anos e seis meses de prisão em regime fechado, mas também conseguiu o mesmo benefício em janeiro deste ano, quando deixou a penitenciária em Tremembé para cumprir o restante da pena em liberdade.
Os irmãos Cristian (esq.) e Daniel Cravinhos, em foto de 23 de janeiro de 2006 (Foto: Vidal Cavalcante/Estadão Conteúdo/ Arquivo)

Suzane von Richthofen

Namorada de Daniel na época do crime, Suzane von Richthofen também foi condenada a 39 anos e seis meses de prisão, além de multa.

Em janeiro deste ano, ela obteve parecer favorável para cumprir o restante da pena em liberdade, assim como os irmãos Cravinhos. A defesa dela pleiteia o regime aberto desde junho do ano passado. Não há prazo para julgamento na Justiça, mas o documento deve embasar a decisão sobre o pedido.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics