Proprietária do hotel que pegou fogo na noite de domingo (15) em Ibirubá, Região Noroeste do Rio Grande do Sul, Maria Salete Machado Jandrei diz que o incêndio começou em um quarto que estava vazio. Bombeiros que foram ao local acreditam que uma pane no sistema elétrico pode ter sido a causa. Nesta segunda-feira (16) uma perícia será realizada no prédio com mais de 60 anos.
"Foi rápido. Meu esposo e outra pessoa pegaram extintor, subiram, tiraram o resto das pessoas que ainda estavam lá em cima e ajudaram a descer. A fumaça foi tomando conta, e aí todo mundo saiu", lembra a proprietária.
O incêndio começou por volta das 21h30 e, em poucos minutos, as chamas atingiram toda a estrutura. Quatro caminhões dos bombeiros foram ao local, dois da cidade, um do município de Quinze de Novembro e um de Tapera. De acordo com os proprietários, havia 11 hóspedes no local.
"Acionei os bombeiros de Tapera e de Quinze de Novembro para auxiliar porque como o hotel é muito grande, eu tinha certeza que não conseguiríamos fazer o combate com dois caminhões", diz o sargento Luís Carlos Maidano, de Ibirubá.
As casas próximas e o posto de gasolina que fica ao lado do hotel não foram atingidos. Pelo menos nove pessoas inalaram fumaça e foram encaminhadas ao hospital Annes Dias, também em Ibirubá. Elas não correm riscos e devem receber alta ao longo do dia, conforme a instituição.
Os proprietários garantem que o local tem Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI) e havia passado por vistoria há poucos meses.
AUTOR: G1/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU