Uma suposta seleção de modelos, que aconteceu no último fim de semana, no Auditório do Colégio Marista, em Aracati, terminou mal para acusados de estelionato. 8 pessoas que afirmaram pertencer a Agência Models Magazine foram presas, em flagrante, no último domingo (21). Segundo informações da Delegacia Regional de Aracati, vários panfletos foram distribuídos na cidade desde a semana passada convidando crianças, jovens e adultos para a seleção de modelos e atores para participar de fotos, desfiles e comerciais de TV.
Segundo informações do delegado plantonista, João Eudes Félix Moreira, cerca de 200 pessoas foram lesadas pelo grupo que, além dos 2 kg de alimentos pedidos na inscrição, cobraram a quantia de R$ 700.00 para aqueles que assinavam o contrato com a agência. Pelo menos sete pessoas pagaram a referida quantia, que poderia ser efetuada à vista ou através de cartão de débito ou credito.
O prazo para o pagamento seria encerrado na noite do último domingo (21), quando o grupo recebeu voz de prisão. O 1º Sargento da Polícia Militar, Francisco Gonçalves Nogueira, em posse do mencionado panfleto, suspeitou que seria algum tipo de fraude e repassou essas informações ao comandante da Delegada Municipal de Polícia Civil de Aracati, que passou a investigar o caso.
Golpe pode ter ocorrido em Cascavel e Beberibe
A quadrilha está detida na Delegacia Regional de Policia Civil de Aracati, onde os integrantes estão sendo ouvidos para conclusão do Inquérito Policial. O Delegado plantonista descobriu ainda que o mesmo golpe pode ter sido aplicado em outras cidades vizinhas (Cascavel e Beberibe).
Os panfletos convidando para a seleção tinha as seguintes informações: “Seleção de Modelos e Atores – Maculino e Feminino de todas as idades. Para fotos, Desfiles e Comerciais de TV. Inscrições: 2kg de alimentos. Os menores de idade deverão estar acompanhados de um responsável. Sábado 20 de abril, das 09h00 às 15h00. Auditório do Colégio Marista – Aracati-CE, 088 9497.**** / 084 3737.****”.
A reportagem entrou em contato com a agência de modelos mencionada. Um representante informou que a situação não passa de um mal entendido e que partiu de uma denúncia anônima, mas que o diretor da agência já está tentando comprovar a inocência do grupo.
Além disso, o inspetor Raimundo Moreira, da Delegacia Regional de Aracati, disse que os acusados continuam presos, apesar de um advogado do grupo dizer que o dinheiro das inscrições será devolvido aos lesados. Quem pagou com cartão de crédito também terá o dinheiro ressarcido, a anulação já foi informada a operadora do cartão. Segundo o inspetor, os acusados vão permanecer detidos até decisão do juiz da comarca de Aracati.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU