I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

9 PESSOAS MORREM APÓS ÔNIBUS CAIR EM MONTANHA NOS EUA

Nove pessoas morrem após ônibus cair em montanha nos EUA (Foto: AP Photo/East Oregonian, Tim Trainor)

Nove pessoas morreram após um ônibus de turismo despencar em uma montanha perto de Pendleton, no estado do Oregon, nos Estados Unidos. Segundo autoridades, mais de 20 pessoas se feriram no acidente.

O veículo transportava 40 turistas que iam de Las Vegas para Vancouver, no Canadá. O ônibus caiu ao longo do lado oeste das Montanhas Azuis, em uma área chamada Passagem Deadman (homem morto, em tradução livre). A área é tão perigosa que o Departamento de Transporte do Estado colocou diversos avisos específicos para motoristas, informando as condições escorregadias da pista devido à neve e de pouca visibilidade.

Segundo autoridades locais, foi justamente o gelo acumulado na pista que pode ter feito o motorista perder o controle do veículo em um trecho de curvas sinuosas.

O ônibus foi parar no fundo de uma encosta de neve e caiu de pé. O motorista do ônibus sobreviveu com ferimentos graves. Ele deve prestar esclarecimentos à polícia após se recuperar.
Local em que o ônibus de turismo perdeu o controle e caiu (Foto: AP Photo/East Oregonian, Tim Trainor)

Dezenas de agentes de resgate desceram o morro e usaram cordas para ajudar a salvar as pessoas das ferragens – o frio também aumentava ainda mais o risco de lesões nas vítimas.

Ao menos 26 sobreviventes foram levados para o hospital de Santo Antônio, em Pendleton, disse o porta-voz do hospital Larry Blanc. Cinco dos pacientes tratados neste hospital tiveram que ser transferidos para outras instalações.

Dois passageiros sul-coreanos, com idades entre 16 e 17, disseram a um jornal local que estavam sentados perto da parte traseira do ônibus quando o veículo derrapou algumas vezes, bateu no guardrail e capotou. Ambos disseram que temiam por suas vidas.

O jornal informou que os adolescentes – feridos no joelho e clavícula – foram levados para um providenciado pela Cruz Vermelha.

AUTOR: ASSOCIATED PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics