LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CUIDEM-SE!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
domingo, 4 de março de 2012
CHOQUE DE TRENS MATA 16 NA POLÔNIA
O número de mortos na colisão entre dois trens na cidade de Szczekociny, no sul da Polônia, chegou a 16 neste domingo (4). Cerca de 60 pessoas ficaram feridas.
O presidente Bronislaw Komorowski disse que deve anunciar um período de luto nacional pelos mortos, vítimas dos trens que colidiram no final deste sábado (3).
Os dois trens tinham dez carros e transportavam cerca de 350 passageiros no momento do acidente. Um dos trens seguia de Varsóvia para Cracóvia e o outro fazia a rota Przemysl-Varsóvia. Segundo as autoridades, mais de 100 passageiros que não ficaram feridos foram encaminhados para Varsóvia.
Autoridades informaram que eles não poderiam buscar mais corpos enquanto o pesado maquinário não começasse a ser retirado. "Depois de a operação de resgate terminar, eu tomarei a decisão sobre um luto nacional porque (o acidente) ocorreu na fronteira de três províncias e as vítimas são de toda a Polônia", afirmou Komorowski, que visitou o local neste domingo.
Mais de 350 bombeiros e outros profissionais de resgate trabalharam durante a noite para buscar vítimas entre as ferragens.
O primeiro-ministro do país, Donald Tusk, disse que ainda é muito cedo para especular sobre a causa do acidente, mas que falha humana não poderia ser descartada. O ministro dos Transportes, Slawomir Nowak, afirmou que um dos trens estava no lado errado da linha.
Colisão entre dois trens aconteceu na cidade de Szczekociny. (Foto: Michal Legierski/ AP)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU