A Polícia Federal (PF) prendeu na amanhã desta quinta-feira (22), em Curitiba, dois homens suspeitos de alimentar um site com mensagens que incitavam a violência contra negros, homossexuais, mulheres, nordestinos e judeus. Além disso, de acordo com a polícia, eles incentivavam o abuso sexual de menores. A ação foi chamada de "Operação Intolerância".
Segundo a PF, o Núcleo de Repressão aos Crimes recebeu inúmeras denúncias e o Ministério Público Federal e a Organização não Governamental (ONG) SaferNet também receberam informações sobre o site concretizando um número recorde de reclamações sobre o conteúdo vinculado na internet brasileira.
De acordo com o mandado de prisão preventiva, “a manutenção dos investigados em liberdade é atentatória à ordem pública”. Um dos rapazes foi preso em casa. O outro, que reside em Brasília, foi preso em um hotel no centro da cidade. Não cabe fiança e os suspeitos devem ficar detidos até o julgamento.
Além das postagens de violência, no site havia uma mensagem de apoio à Wellington Menezes de Oliveira , que em 2011, entrou em uma escola de Realengo, no Rio de Janeiro, e matou doze crianças.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU