Homens armados fizeram dois ataques simultâneos em Teerã, capital do Irã, na manhã desta quarta-feira (7), matando duas pessoas no Parlamento e ferindo várias outras no Mausoléu do Aiatolá Khomeini, informaram os meios de comunicação estatais. Um agressor também teria morrido. O Estado Islâmico reivindicou as ações.
Quatro homens armados invadiram o Parlamento do Irã, onde era realizada uma sessão, e abriram fogo contra os seguranças, deixando pelo menos três feridos e dois mortos. Agências internacionais informam que os mortos seriam dois guardas. Ao Hora 1, o embaixador do Brasil no Irã, Rodrigo de Azeredo Santos, disse que há reféns no Parlamento.
No mausoléu do Aiatolá Khomeini, em outra região da cidade, um atirador disparou contra várias pessoas, segundo informações da rede de televisão "Irin" e da agência de notícias "Fars". Há feridos, mas o número não foi informado. Também há suspeita de que um homem-bomba teria explodido no local.
AUTOR: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU